
As máquinas de cabos colocam os músculos sob tensão constante, aumentando a circulação.
Para o treinamento de resistência, as máquinas de cabo normalmente envolvem um sistema de polias e cabos. Pense em como as pessoas costumavam tirar água de um poço profundo usando uma corda, polia e balde. O cabo passa por uma polia, ou mesmo por algumas polias, e se conecta a uma pilha de pesos. Como o cabo pode ser puxado em várias direções, a máquina pode ser usada para trabalhar em diferentes grupos musculares. A máquina a cabo não exige tanto equilíbrio quanto pesos livres, para que você possa se concentrar na forma correta e manter a contração de pico em cada repetição.
Como funciona
Quando você usa uma máquina a cabo, pode aplicar força a um músculo de várias direções, como horizontal, vertical ou diagonal. Uma roda girando livremente, a polia pode alterar a direção da força que está sendo fornecida pelo cabo. As pilhas de peso consistem em chapas retangulares, cada uma pesando 10 ou 20 libras. Essas pilhas deslizam para cima e para baixo nas hastes de guia. Um orifício horizontal foi perfurado em cada placa, para que um pino possa ser inserido através da placa. Essa ação estabelece a quantidade de peso usada em um exercício. Você pode prender qualquer um de uma variedade de alças, como uma barra lat de braço paralelo, uma barra reta curta, uma barra de duas carreiras de duas mãos, uma garra D com uma mão, uma barra de pressão em forma de V ou em U, corda ou tornozelo, até o final do cabo.
Máquinas de Resistência Fixa
Em uma máquina de resistência fixa, o projeto ou arranjo de cabos e polias foi pré-configurado. Você levanta a pilha de pesos puxando o cabo conectado ao cabo. Quando você usa uma máquina de resistência fixa, você gastará mais esforço durante certas fases do exercício, devido a mudanças no comprimento do músculo, bem como o ângulo da tração. É como se alguém estivesse alterando a quantidade de peso durante o exercício. Como resultado, seus músculos não são taxados uniformemente em toda a amplitude do movimento. Você sentirá a maior resistência, ou o peso máximo que você pode mover, onde o ângulo da articulação é mais fraco. Exercícios de treinamento de força em máquinas de resistência fixa incluem o supino, tríceps e ombro.
Máquinas de Resistência Variável
O tipo mais comum de máquina de cabo visto em academias é resistente a variáveis. Essas máquinas apresentam uma came ou roda em forma de feijão. A maneira como o cabo percorre as cristas e vales do came afeta a relação entre a pilha de pesos e o eixo, ou o ponto de articulação, no qual a came gira. Quando você atinge o ponto em que o exercício se torna mais difícil, a distância entre o eixo e a pilha de pesos diminui e torna o peso mais fácil de levantar. Por outro lado, a distância entre o eixo e a pilha de pesos aumenta durante as fases mais fáceis do exercício. Ao variar a distância entre os pesos fixos e o ponto de articulação, você pode trabalhar os músculos uniformemente ao longo de toda a amplitude de movimento. As máquinas de resistência variável podem ser usadas para exercícios de uma única articulação para isolar músculos específicos para um exercício, como flexões de bíceps ou exercícios multi-articulares, como uma prensa.
Considerações
Verifique se há polias gastas, cabos desgastados, soldas danificadas e almofadas soltas antes de usar qualquer tipo de máquina de cabos. Pare de usar a máquina se seu movimento for irregular ou irregular. Ajuste as almofadas e alavancas da máquina de acordo com o tamanho do seu corpo. Evite enfiar os dedos ou as mãos nas pilhas de pesos para retirar o pino seletor ou alterar a carga. Use o movimento lento e controlado para exercitar seus músculos através de uma ampla gama de movimentos. Não bata no topo da polia no caminho para cima ou balance os pesos na parte inferior de uma fase de abaixamento.




