Acompanhe seus gastos usando declarações e recibos.
Um orçamento doméstico parece tão doloroso quanto conseguir um canal radicular para muitas pessoas. Os números e as restrições de gastos percebidas assustam alguns casais. A criação de um orçamento familiar leva algum tempo, tanto inicialmente quanto para monitorá-lo a cada mês, mas também pode ajudar a reinar em gastos excessivos à medida que você alcança metas relacionadas a dinheiro.
Acompanhar os gastos
Observar seus gastos atuais ajuda você a criar um orçamento familiar inicial. Guarde todos os seus recibos, extratos bancários e extratos de cartão de crédito por um mês. Analise as diferentes categorias de gastos, como alimentos, entretenimento, serviços públicos, moradia e despesas com automóveis. Essas estimativas fornecem um valor geral para começar nas áreas do orçamento. Acompanhar seus gastos também ajuda a identificar áreas que você pode cortar se o orçamento estiver desbalanceado.
Seja realista
O valor que você deve gastar e o valor que realmente gasta em determinadas áreas do orçamento geralmente não se alinham. Despesas fixas como aluguel são as mais fáceis de serem orçadas, mas despesas variáveis, como entretenimento, comida e roupas, são mais difíceis de estimar. Você também pode ser mais tentado a ultrapassar o orçamento nessas áreas. Ao criar seu orçamento, dê a você margem de manobra suficiente nas áreas variáveis para que você possa se ater realisticamente ao orçamento.
Quer contra. Necessidades
A diferença entre desejos e necessidades é uma linha tênue na maioria dos orçamentos. Um próximo casamento faz você se sentir como se precisasse comprar uma roupa nova, quando você provavelmente tem algo no armário que vai funcionar. Ao criar seu orçamento, identifique as áreas que desejam versus as áreas que precisam. Por exemplo, suas despesas com serviços públicos e moradia são necessidades. Os orçamentos de roupas e entretenimento se enquadram na categoria "quer". Os desejos do seu orçamento são as áreas que você deve procurar primeiro quando os cortes precisam ser feitos.
Definir metas
As metas financeiras ajudam a personalizar o orçamento com base nas suas circunstâncias. Por exemplo, se um de seus objetivos financeiros é pagar a dívida de cartão de crédito, seu orçamento refletiria essa meta alocando dinheiro extra para as faturas de cartão de crédito. Se você quiser construir um fundo de emergência, o orçamento deve incluir uma seção para dinheiro direcionada para a conta de poupança. Pense em onde você quer estar financeiramente nos próximos meses e anos. Determine como alcançar essas metas e como o orçamento pode chegar até você.