Coisas Para Lembrar Ao Vender Um Carro Usado

Autor: | Ultima Atualização:

Coloque seu carro em uma condição tão boa quanto possível antes de vendê-lo.

Porque você provavelmente não é um vendedor de carros usados ​​profissionais e quer apenas se livrar de um veículo, você pode ter algumas dificuldades se você não entender os meandros da venda de um carro. Antigamente, as pessoas simplesmente colocavam uma placa de “à venda” na janela do carro e a estacionavam em uma loja local. Com tanta informação sobre carros usados ​​disponíveis na Internet, os vendedores precisam se esforçar um pouco mais.

Preço certo

Descubra o mercado para o seu tipo de carro, olhando em sites on-line para ver os preços que as pessoas estão postando para carros semelhantes. Você também pode verificar o Kelley Blue Book para ver quanto vale o seu carro. Compare os carros para venda para o seu, verificando o ano do modelo, nível de acabamento e quantos carros como o seu estão à venda. Defina seu preço logo abaixo do que os outros listam se você quiser uma venda rápida.

Limpe

Fazer seu carro parecer bem envolve mais do que apenas lavá-lo. Considere tê-lo detalhado profissionalmente para que o interior pareça o mais próximo possível de novo, incluindo uma limpeza completa dos tapetes, esteiras e estofados. Detalhar também envolve a limpeza das rodas, pneus e jantes. Livra o carro de todos os dentes ou arranhões da melhor maneira possível. Se você mesmo puder fazer pequenas reparações ou puder fazer com que um mecânico as conserte a um custo mínimo, faça isso em vez de explicar a um potencial comprador os problemas. Se houver grandes problemas com o carro que você não pretende reparar, indique que o carro está sendo vendido "como está" e divulgue quais são os problemas. Mantenha os registros de manutenção no carro, prontos para mostrar um comprador.

Tirar fotos

Se você anuncia seu carro em um site da Internet pago. em um site gratuito ou em um quadro de avisos no trabalho, forneça pelo menos uma imagem clara do carro. É melhor fornecer uma visão interna e externa. Não tente esconder quaisquer falhas, porque isso pode ser visto como enganoso, e você provavelmente obterá críticas negativas em sites on-line como resultado.

Escreva uma descrição precisa

Inclua o máximo de detalhes possível em seu anúncio para evitar receber ligações de pessoas que façam as mesmas perguntas. Um bom exemplo seria: 2009 Lexus ES 350 6-velocidade automática V6 com assentos de couro e sistema de navegação. Além disso, inclua a quilometragem, a cor interior e exterior e quaisquer opções. Embora você precise ser franco sobre os problemas, siga as declarações negativas com as positivas, recomenda Logan Utsman do AutoTalk.

Teste de condução

A maioria dos compradores quer testar o carro. Peça para ver uma carteira de motorista e ir no passeio. É razoável para um comprador levar o carro a um mecânico para garantir que o carro está OK para comprar. Você pode ir ao mecânico com o comprador em potencial se tiver medo de que ele roube seu carro.

Transferência de propriedade

O Departamento de Veículos Motorizados do seu estado pode informar como transferir a propriedade em seu estado. Geralmente, você assinaria o título para o comprador depois que ela pagasse pelo carro. Observe a quilometragem e o preço de venda. Você faria isso para limitar sua responsabilidade no caso de o comprador entrar em um acidente a caminho de casa.