
Um ginásio no porão não precisa ser complicado.
Se você está cansado de trocar suor com outras pessoas que compartilham equipamentos em seu centro de fitness local, utilize seu porão como um ginásio em casa. Esta área muitas vezes subutilizada é ideal porque é separada das distrações existentes em outras partes da sua casa. Um ginásio do porão pode ser simples ou totalmente carregado, por isso, ao configurá-lo, considere seus objetivos, orçamento e limitações de espaço.
Determine suas prioridades de treino e, em seguida, faça uma lista do equipamento que você precisa. Pergunte a si mesmo se você vai se concentrar mais em cardio fitness, treinamento de força ou uma combinação dos dois. Por exemplo, se você é um corredor que gosta de correr ao ar livre, sua academia pode incluir ferramentas de treinamento cruzado, como um ciclo indoor, faixas de resistência e halteres leves. Um concorrente figura, no entanto, pode querer pesos livres mais pesados e uma esteira para realizar treinamento intervalado de alta intensidade.
Meça a área do porão para ter certeza de que você tem espaço para o seu equipamento. O American Council on Exercise observa que um treadmill geralmente requer pés quadrados 30, um ginásio de estação única requer 35 square feet, uma máquina multiestação requer 50 para 200 square feet, pesos livres requerem 20 para 50 square feet e máquinas de remo as bicicletas e os escaladores de escadas exigem de 10 a 20 pés quadrados. Altere sua lista de desejos de acordo com suas limitações de espaço. Não se esqueça de olhar para a altura de seus tetos de porão também. Se eles tiverem uma altura de apenas 6 para pés 7, você pode ter problemas com esteiras ou elípticos, porque eles o levantam quando você está sobre eles.
Avalie seu orçamento e priorize sua lista de pedidos de acordo. Você pode ter que ser paciente e adquirir seu equipamento de lista de desejos ao longo do tempo. Veja opções mais acessíveis para itens de grande valor. Você pode obter um treino cardio eficaz usando um banco de fitness barato com risers ajustáveis, por exemplo, em vez de descascar milhares para uma máquina extravagante da escada. Conheça sites de leilões, vendas de garagem e anúncios locais para equipamentos usados. Bandas de resistência, cordas de pular, bolas de estabilidade e discos deslizantes são outras adições baratas.
Enfeite seu espaço de treino. Pintar as paredes e mudar o piso e iluminação para se adequar ao seu gosto. Um piso de concreto pode ser frio e duro, por isso considere o revestimento de borracha que é facilmente instalado. Considere substituir certos tipos de carpetes, que você pode tropeçar ou se sujar facilmente. Determine se algum equipamento cardiovascular colocado no porão exigirá um preenchimento especial ou um tipo específico de superfície abaixo dele. Por exemplo, muitas esteiras precisam de uma superfície nivelada e, portanto, são vendidas com almofadas de acompanhamento. Consulte um eletricista para ver se você precisa de fiação específica para equipamentos de cardio de alta tensão, como esteiras ou elípticos.
Planeje onde você armazenará seu equipamento de treino. Pesos e faixas soltas são um perigo de tropeço e podem parecer bagunçados simplesmente por aí. Obtenha um rack para pesos livres ou procure por caixas de plástico duráveis para armazenamento. Manter seu espaço limpo incentiva você a passar mais tempo lá e torna seu treino mais eficiente, porque você não precisa perder tempo procurando as ferramentas de que precisa.
Itens que você precisará
- Trena
Ponta
- Se o seu porão tem tetos baixos, pouca luz natural ou um cheiro desagradável, considere um local diferente para o seu ginásio em casa. Se for desagradável, você pode não sentir vontade de trabalhar lá regularmente.
Aviso
- Seja cauteloso ao trabalhar sozinho no seu porão. Usar pesos pesados sem um observador é um perigo. Tenha um telefone por perto para poder pedir ajuda se você se machucar, especialmente se seu porão é remoto.




