
Os gerentes de instalações devem estar preparados para qualquer evento que ocorra na igreja.
Pode parecer para um estranho que uma igreja só está ocupada durante os tempos de adoração. Com reuniões de comitês, casamentos, cerimônias fúnebres e outros eventos que acontecem durante a semana, o prédio faz muito mais do que realizar cultos na igreja. À medida que as igrejas crescem, muitos contratam um gerente de instalações para supervisionar a manutenção e a segurança da propriedade. Esses gerentes geralmente organizam atividades em listas de verificação periódicas para ter certeza de que tudo funciona de maneira impecável e de uma maneira que glorifique o verdadeiro dono da propriedade.
Semanal
Toda semana o gerente de instalações deve verificar se toda a igreja está limpa em preparação para os cultos de adoração. Ela pode supervisionar a equipe de manutenção e o diretor de manutenção no tratamento de quaisquer deficiências na preparação do local. Ela irá verificar os banheiros são limpos e abastecidos com produtos de higiene pessoal. Ela trabalhará com manutenção e com outros funcionários para verificar se cada banco possui um número apropriado de suprimentos, incluindo Bíblias, hinários, cartões de visitas e outras literaturas aplicáveis à congregação. Ela verificará se os pisos estão limpos e se o lixo foi removido e se todas as luminárias estão funcionando, incluindo as luzes de saída de emergência. Além da preparação para a adoração, ela também deve se lembrar de todas as atividades programadas durante a semana e atender a esses requisitos.
Sazonalmente
Um gerente de instalações também deve supervisionar o equipamento da igreja que requer manutenção periódica e sazonal durante todo o ano. Por exemplo, no final do inverno ou início da primavera, ela deve providenciar para que os aparelhos de ar-condicionado sejam verificados e mantidos, e, inversamente, no início do outono, o equipamento de aquecimento deve ser tratado. Ela trabalhará com a equipe de manutenção para realizar a limpeza trimestral, como luminárias, rodapés e outros itens de difícil acesso que ainda precisam ser abordados. Ela vai entender completamente o calendário da igreja em curso para que ela tenha tempo para se preparar para as necessidades que surgem dos grandes eventos futuros. Ela providenciará a disponibilidade de funcionários e voluntários para montar e desmontar equipamentos após os eventos, conforme necessário. Embora seja no máximo um item trimestral, os eventos de grande escala geralmente exigem mais do que alguns meses para serem preparados.
Anual
Uma igreja tem uma série de itens anuais para o gerente de instalações abordar. Ela trabalhará com a liderança da igreja para elaborar um orçamento para o próximo ano, incluindo grandes projetos como substituição de teto e recolocação do estacionamento. Ela pode ser solicitada a auxiliar na programação e na definição de preços para aluguel de instalações. Ela pode auxiliar a equipe de contabilidade, conforme necessário, na elaboração da documentação anual isenta de impostos. Ela supervisionará quaisquer inspeções exigidas pelo governo local e estadual, como inspeções de segurança de elevador e incêndio.
outras considerações
Além das muitas tarefas agendadas, um gerente de instalação da igreja é responsável por uma série de eventos periódicos e imprevistos que surgem. Além de supervisionar que o estacionamento e as calçadas tenham o gelo removido durante o inverno, caso haja uma tempestade severa, ela providenciará inspeções adequadas no telhado, providenciará a limpeza conforme necessário e trabalhará com seguradoras e empreiteiros para tornar a instalação inteira novamente. Ela deve supervisionar o paisagismo ao longo do ano para manter uma aparência arrumada. Ela pode ser solicitada a supervisionar o agendamento de voluntários com diferentes níveis de especialização na realização de tarefas, a fim de evitar custos associados à contratação de um profissional, de modo que ser capaz de discernir os níveis de habilidades é importante para um gerente de instalações.




