Remédio Para Um Gato Mastigando Sua Cauda

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos normalmente preparam suas caudas, mas a mastigação excessiva pode ser um sinal de problema…

Os gatos são notoriamente rabugentos que limpam suas peles dia após dia. infinita tentativa de mantê-lo limpo. Se você perceber que seu gato está mordendo, mastigando ou mordendo muito o rabo, ele pode ter problemas de saúde que precisam de atenção. Entre em contato com um veterinário antes que os sintomas piorem

Contos da Cauda de Gato

As caudas de gato são apêndices sensíveis que ajudam o seu gato a manter o equilíbrio e demonstrar emoção. Eles normalmente têm de 18 a 23 vértebras, às quais estão ligados os músculos que controlam os movimentos voluntários. Gatos normalmente cuidam de suas caudas enquanto fazem o resto de seus corpos. Às vezes mastigam suas caudas porque estão coçando, o que não é motivo de preocupação. Mordidas e mordidas excessivas, no entanto, podem indicar uma infinidade de problemas médicos. Se o seu gato está mastigando o rabo mais do que o normal, dê uma olhada mais de perto e chame um veterinário. Independentemente da causa, o excesso de mordida na cauda pode causar infecções secundárias.

Feridas e crescimentos

Seu gato pode não ser capaz de lhe dizer quando ele está traumatizado, mas sua mordida pode lhe dar uma pista. irritar feridas ou crescimentos, exacerbando lambendo e mordendo como eles scab ou chorar. Quando seu gato está lambendo um único ponto na cauda dele, examine a área. Seu gato provavelmente não vai reagir bem a ser tocado em uma área de trauma, então você pode querer pacificá-lo com um deleite. Se a cauda estiver dolorida ao toque ou tiver sensação zero, seu gato pode ter uma cauda fraturada ou deslocada. Você pode descobrir cortes, abcessos ou crescimentos. Se eles estão sangrando, considere tratá-los com antibacterianos para evitar infecções enquanto você organiza um tratamento adicional.

Infestação

Se você perceber bichos na cauda do seu gato e nas patas traseiras nas áreas que ele esteve mordendo, seu gato provavelmente pulgas. Pulgas de gato-Ctenocephalides felis, se você quiser obter gatos de interior e exterior de afeto técnico. Eles até afetam cães e, às vezes, humanos. As opções de tratamento dependem da gravidade da infestação. Medicamentos orais e tópicos geralmente são complementados por pentes de pulgas e tratamentos ambientais. Note que alguns produtos de pulgas destinados a cães são prejudiciais, até mortais, para gatos; gatinhos muito jovens também podem precisar de tratamento especial. A picada da cauda pode continuar depois que todas as pulgas e os ovos da pulga forem eliminados, pois a irritação persistente da pele pode aumentar em si mesma.

Alergias ou hiperestesia felina também podem fazer com que seu gato morda o rabo. Se o seu gato não tiver feridas ou insetos gritantes e suspeitar de alergias, tente reverter as mudanças recentes no ambiente e na dieta. Se você perceber melhorias, você está no caminho certo. Um veterinário pode realizar um teste de alergia completo. Seu gato pode desenvolver alergias a alimentos depois de anos sem comê-los, então elimine todas as variáveis. Se o seu gato é sensível ao toque ao longo de sua espinha e cauda e você perceber ondulações da pele ou espasmos musculares, considere os estressores do seu gato. A hiperestesia, ou extrema sensibilidade ao toque - e seu parceiro muitas vezes sobreposto, a alopecia psicogênica felina - são geralmente diagnosticados pela eliminação de outros possíveis problemas. A condição é causada pelo estresse: o tédio e as mudanças no espaço, horário e dinâmica entre os animais são alguns dos instigadores quase infinitos. Reversões ou mudanças positivas podem ajudar

Cat Acne e Stud Tails

Se o pêlo do rabo do seu gato estiver oleoso ou emaranhado, e ele tiver cravos, ela pode ter acne do gato. Se os sintomas estiverem concentrados na base da cauda, ​​pode ser uma cauda de pernilongo. Em ambos os casos, secreções de glândulas hiperativas causam irritação da pele e pele oleosa, o que pode levar ao acúmulo de cera e causar queda de cabelo. Os xampus medicinais podem ajudar a aliviar essa condição crônica. Os machos não-castrados são mais propensos a obter caudas, porque seus hormônios aumentam as secreções das glândulas, mas a condição pode afetar qualquer gato. Incidentalmente, problemas na glândula anal - mais comuns em cães do que em gatos - também podem afetar gatos, instigando a mordida da cauda. Em casos extremos, seu veterinário pode recomendar medicamentos para tratar doenças da pele ou rabo de cavalo.