Deixando Um Emprego Em Uma Economia Ruim

Autor: | Ultima Atualização:

Comece a pesquisar os anúncios desejados muito antes de sair.

Se desistir do emprego em uma economia ruim te assusta, você tem um bom motivo para o seu medo. Em 2012, o desemprego nos Estados Unidos permaneceu em cerca de 8 por cento - e em algumas áreas, a média é ainda maior. Quando você sai, você se coloca em risco de ser um dos muitos na fila do desemprego. Para afastar o medo e o desemprego, planeje o máximo que puder.

Economizando

Quando você voluntariamente deixar um emprego, na maioria dos casos, você não vai se qualificar para benefícios de desemprego. Espero que você tenha economizado uma porcentagem do seu salário durante toda a sua carreira e tenha algumas economias no bolso de trás, mas se não o fizer, comece imediatamente. Idealmente, você deve poupar os gastos com meses 12 antes de sair, aconselha o The Financial Samurai.

Comece a procurar

Não há garantia de que você encontrará um emprego imediatamente; na verdade, os desempregados tiveram mais do que as semanas 20 para encontrar um emprego na 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. O melhor curso de ação, então, é começar a procurar enquanto você ainda está empregado. Procure emprego durante o seu tempo livre; não use seus computadores de trabalho para fazer sua busca de emprego - ou você arrisca descobrir seu empregador atual. Considere também a época do ano que você planeja sair; muitas empresas não contratam durante os últimos meses do ano, segundo o The Financial Samurai.

Ganhar Aliados

Se você seguiu os passos acima e agora tem outro emprego esperando por você, bom para você - você não tem muitas preocupações sobre suas perspectivas futuras. No entanto, nunca é uma boa ideia queimar pontes com qualquer empregador. Se não der certo com o novo empregador, você precisará de alguém no trabalho que você sair para "vet" e fornecer-lhe uma boa referência. Você pode ter uma boa razão para não fornecer referências quando está procurando emprego enquanto ainda trabalha na empresa, mas se você já saiu e começou a procurar um novo emprego, o possível empregador pode se preocupar quando você não fornecer referências. Você pode odiar seu chefe, mas tente encontrar um colega de trabalho ou gerente que esteja disposto a dizer coisas boas sobre seu desempenho no futuro.

Sua reputação

Ganhar um aliado não é o único fim solto que você precisa amarrar antes de sair do emprego. Outra parte de manter suas pontes "não queimadas" está terminando os projetos que você iniciou e dando ao seu empregador atual um bom tempo para encontrar um substituto adequado. Duas semanas é comum; embora você possa precisar dar ao seu empregador um mês ou mais, se você estiver em uma posição complicada que requer muito treinamento. E embora você possa realmente odiar o trabalho, evite explodir, falar no lixo ou desistir no último minuto. Em uma economia apertada, você precisa ser extremamente cuidadoso para manter sua reputação.