Benefícios Da Flor Da Maracujá

Autor: | Ultima Atualização:

A maracujá é uma planta tropical com propriedades medicinais.

A maracujá, que produz maracujá doce, tropical e rico em antioxidantes, também possui flores com seus próprios qualidades medicinais. Estimada há séculos como um sedativo natural que pode tratar distúrbios de ansiedade e insônia, a flor da paixão, ou passiflora, contém compostos que podem beneficiar o coração e o fígado. A flor de maracujá também pode ajudar a reduzir os sintomas desagradáveis ​​de abstinência de nicotina para as pessoas que estão parando de fumar

Tratamento de ansiedade

A flor de maracujá é um tratamento eficaz para ansiedade, segundo os autores de um artigo de revisão publicado em "Nutrition Journal" em 2010. Eles citaram um estudo no qual os pesquisadores descobriram que a flor de maracujá é tão eficaz quanto o medicamento de prescrição, oxazepam, para o tratamento de sintomas crônicos de ansiedade. Embora os usuários de oxazepam tenham relatado alívio anterior, eles experimentaram efeitos colaterais cognitivos mais graves do que o grupo de flor de maracujá. Em todos os três estudos que os autores revisaram - dois usando apenas flor de maracujá e um usando uma combinação de ervas - a flor de maracujá efetivamente tratou os sintomas de ansiedade.

Cessação do Tabagismo

Se você está tentando parar de fumar, paixão A flor pode oferecer uma maneira natural de reduzir seus desejos de nicotina, de acordo com pesquisadores que publicaram um estudo em "Biologia Farmacêutica" em 2012. Eles testaram a capacidade do extrato de flor de maracujá de reduzir os sinais de sensibilização da nicotina em ratos e descobriram que o extrato reduziu significativamente esses sintomas. Os pesquisadores pediram mais estudos para determinar como o extrato de flor de maracujá pode ser usado em programas de tratamento para parar de fumar.

Saúde do Coração e Fígado

As folhas da flor da paixão contêm compostos antioxidantes que oferecem benefícios para o coração e fígado. um grupo de pesquisadores brasileiros que publicou um estudo em "Toxicologia Alimentar e Química" em 2006. Eles deram aos ratos uma dose diária de extrato de folha de flor de maracujá, misturada em óleo vegetal, por 30 dias. No final do estudo, eles encontraram melhorias significativas na função hepática e cardíaca dos ratos, em comparação com ratos que não tomaram o extrato de folhas de flores de maracujá.

Advertências

Se você estiver tomando algum medicamento, fale com seu médico antes de tomar flor de maracujá. Como essa erva atua como um sedativo, ela pode prejudicar sua função cognitiva e tornar a condução ou a operação de maquinaria pesada mais perigosa. Pode também interagir com alguns medicamentos. Não o use com soníferos ou outros sedativos, pois isso pode intensificar sua eficácia. A flor da paixão é um anticoagulante, portanto, tomá-lo com outros medicamentos que afinam o sangue pode causar sangramento anormal. A flor da paixão também pode aumentar os efeitos de alguns antidepressivos.