Como Calcular O Preço De Ações Usando Dividend Yield

Autor: | Ultima Atualização:

O rendimento de dividendos é um fator usado na seleção de ações.

O dividend yield de uma empresa mede o valor dos dividendos pagos anualmente em relação ao preço da ação. Como o rendimento de dividendos é medido em relação ao preço das ações, ele permite comparar os rendimentos de empresas com preços de ações muito diferentes. Por exemplo, saber apenas que uma empresa paga um dividendo de US $ 3 não informa se esse é um rendimento alto ou um rendimento baixo. Se o estoque custa US $ 20, US $ 3 em dividendos é muito bom. No entanto, se você receber apenas US $ 3 para comprar uma ação de US $ 500, não é tão bom. O rendimento de dividendos é calculado como o preço das ações da empresa dividido pelos seus dividendos anuais. Com um pequeno rearranjo da fórmula, você pode usá-la para calcular o preço das ações a partir do rendimento de dividendos e dos dividendos pagos.

Multiplique os dividendos por pagamento pelo número de dividendos pagos por ano. Por exemplo, se a ação pagar um dividendo trimestral de US $ 1,00, multiplique US $ 1,20 por 4 para descobrir que o rendimento total de dividendos por ano é igual a US $ 4,80. Divida o rendimento de dividendos expresso como uma porcentagem por 100 para convertê-lo em decimal. Por exemplo, se a empresa tiver um rendimento de dividendo anual de 4,5%, divida 4,5% em 100 para obter 0,045.

Divida os dividendos pagos por ano pelo rendimento de dividendos anual, expresso em decimal, para calcular o preço das ações da empresa. Neste exemplo, divida o dividendo pago de $ 4,80 pelo rendimento de dividendos de 0,045 para encontrar o preço da ação igual a $ 106,67.