Methimazole Para Gatos E Vômitos

Autor: | Ultima Atualização:

OK, eu estou pronto para a pílula

Se seu gato foi diagnosticado com hipertireoidismo, seu veterinário provavelmente lhe deu algumas opções de tratamento. A opção de medicação consiste em dar à Kitty metimazol duas vezes ao dia. Embora geralmente bem tolerados, alguns gatos não podem tolerar a droga - literalmente. No entanto, um gel transdérmico colocado em seu ouvido é uma possibilidade

Metimazol

Comercializado sob a marca Tapazole para pessoas e Felimazole para gatos, o metimazol inibe a síntese dos hormônios tireoidianos. Gatos com hipertireoidismo, ou muito hormônio tireoidiano, geralmente têm um tumor benigno em suas glândulas tireóides, localizadas no pescoço. Se o seu gato mais velho constantemente implora por comida, mas perde peso, bebe e faz xixi excessivamente, experimenta vômitos e diarréia, pára de se limpar e aumenta significativamente seu nível de atividade, suspeita de hipertiroidismo. O que você não consegue ver é a pressão alta e os danos causados ​​ao coração ou aos rins. Os hormônios da tireoide regulam seu metabolismo, de modo que a maioria dos órgãos é afetada

Efeitos colaterais

Segundo o Veterinary Partner, aproximadamente 15% dos gatos apresentam efeitos colaterais ao tomar o metimazol, geralmente consistindo de náuseas e vômitos. Ele também pode perder o apetite e ficar deprimido. Há também o perigo de ele se tornar anêmico. Enquanto 85% dos gatos se saem bem com a droga, isso não é muito consolador se a sua náusea Kitty for um dos 15%. Seu veterinário interromperá temporariamente o metimazol até que os sintomas do seu gato diminuam, então reinicie-o com uma dose menor. Se aumentar gradualmente, a maioria dos gatos pode tolerar a droga. No entanto, se o seu gato apresentar coceira facial grave, um efeito colateral raro do metimazol, ele será iniciado novamente se a medicação for reiniciada, então você precisará de um tratamento alternativo.

Gel transdérmico

Embora você possa obter versões com sabor de uma farmácia de manipulação, o metimazol é uma droga de sabor amargo. Se Kitty vomitar ou simplesmente não engolir a pílula, pergunte ao seu veterinário sobre a versão de gel transdérmico, organogel de lecitina plurônica. Embora não seja um sistema de entrega tão eficiente quanto a pílula, a forma da pílula não é eficiente se você não puder obtê-la ou mantê-la no seu gato. Os efeitos colaterais são muito menores nos gatos que receberam o gel.

Alternativas

O metimazol não é o único jogo na cidade para o tratamento do hipertireoidismo. Embora possa tratar a doença, não pode curá-la. Duas alternativas à terapia medicamentosa podem oferecer uma cura. Se o seu gato estiver saudável o suficiente para se submeter à anestesia geral, o que pode não ser o caso se ele estiver sofrendo de doença renal ou cardíaca, pergunte ao seu veterinário sobre uma tireoidectomia. Esta cirurgia para remover partes afetadas de suas glândulas tireóide geralmente cura seu hipertireoidismo, a menos que pedaços de tecido da tireóide tenham migrado para outras partes do corpo. O tratamento de escolha para os gatos com hipertireoidismo é a terapia com iodo radioativo, que é uma cura. Apenas certas instalações realizam esse procedimento, que consiste em dar ao seu gato uma dose de iodo radioativo, que elimina células tireoidianas anormais sem prejudicar as células normais. Porque Kitty é radioativo por vários dias, ele estará em quarentena até que a radioatividade caia a níveis seguros, então você não pode visitá-lo. Outro tratamento possível, que não cura o hipertireoidismo, consiste em alimentá-lo com uma dieta veterinária especial com uma pequena quantidade de iodo que normaliza a produção da tireoide. A desvantagem é que seu gato não pode comer qualquer outra coisa - não há guloseimas, sucatas de mesa ou comida de gato não-medicada.