Carne de porco frita é fácil de fazer sem excesso de carboidratos.
De acordo com MayoClinic.com, um limite de 50 para 150 gramas de carboidratos por dia é típico em uma dieta baixa em carboidratos. Um pouco de carne de porco com baixo teor de carboidratos tem apenas 18 gramas de carboidratos - que é 12 a 36 por cento de uma ingestão diária baixa em carboidratos - por 2-cup serving. O truque para preparar um baixo teor de carboidratos é usar legumes para aumentar sua refeição e omitir o arroz e o macarrão. A carne de porco torna o refogado mais satisfatório e aumenta o teor de proteína.
Ingredientes primários
Um corte macio e magro de carne de porco, como o filé mignon, é o melhor para fazer frituras com baixo teor de carboidratos. Porco não contém carboidratos, mas você deve limitar a 3 onças de carne de porco magra para cada porção de salteados. Embora dietas com baixo teor de carboidratos não restrinjam a quantidade de carne que você consome, a MayoClinic.com afirma que você deve limitar o consumo de carne a porções de 3-onça. O restante dos ingredientes serão vegetais de sua escolha. Pimentões vermelhos, verdes e amarelos são saudáveis. Para granel, use pelo menos dois pimentões para cada porção de refogado. Aipo, cogumelos, cenoura, brócolis e couve-flor são outros legumes com baixo teor de carboidratos para um saboroso refogado.
Molho
A maioria dos molhos salteados usa amido de milho para engrossar, mas o amido de milho tem 15 gramas de carboidratos em 2 colheres de sopa. O molho do seu refogado será mais fino que a média, e você precisará de menos dele. Comece com caldo de carne com baixo teor de sódio e adicione vinagre, não molho de soja, para dar sabor. Molho de soja com baixo teor de sódio ainda tem mais de 500 miligramas de sódio em 1 colher de sopa, enquanto o vinagre não tem nenhum. O vinagre de arroz é uma adição saborosa, mas o vinho tinto ou o vinagre de cidra também são saborosos. Adicione ervas secas à sua mistura de molho para terminá-lo. O orégano, o alecrim, o tomilho e o pimentão vermelho esmagado funcionam bem com o sabor da carne de porco. Prove o molho enquanto tempera para garantir que você goste. Gengibre ralado e alho picado são toques deliciosos para o molho também.
Cozinhando
A carne de porco em fatias finas deve ser a primeira coisa que você cozinhar no seu refogado. Adicione-o a uma wok quente ou frigideira grande com um pouco de óleo vegetal. Use o óleo com moderação; Tem 40 calorias por colher de chá. Quando a carne de porco estiver dourada, você estará pronto para adicionar os legumes. Adicione o molho fino diretamente antes de remover o refogado do fogo. Uma vez que o molho não precisa engrossar, basta mexer até ferver e fritar. Um enfeite de cebola verde adiciona um impulso de sabor fresco.
Nutrição e Dicas
Uma porção de 2-cup de carne de porco com baixo teor de carboidratos terá cerca de 7 gramas de fibra, 21 gramas de proteína e 200 calorias. Graças ao pimentão, você também recebe cerca de 475 por cento de uma dose diária recomendada de vitamina C em cada porção. Se você não gosta de pimentão, uma combinação de brócolis e brotos de bambu adiciona volume sem excesso de carboidratos. Citrinos frescos, como sumo de lima espremido na hora, conferem sabor a batatas fritas com baixo teor de carbohidratos, sem as tornar nocivas.