Kundalini Yoga é uma mistura de diversão e espiritualidade.
Você conhece a broca de ioga. Sem comida pelo menos duas horas antes da aula. Use roupas largas e confortáveis. Um tapete de ioga de cânhamo seria bom, mas se você ainda estiver carregando seu pneu de borracha reciclado, tudo bem. Para uma aula de yoga da Kundalini, você também precisa de uma mente aberta. Usando uma mistura de movimentos, cânticos e técnicas de respiração, Kundalini desperta a energia enrolada como uma serpente adormecida ao redor da base de sua espinha. Este estilo de yoga é dinâmico. Siga estas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo sua experiência com a Kundalini.
Bottoms Up
Prepare-se para se familiarizar com seus sete chakras durante uma sessão de yoga da Kundalini. Se você não sabia que tinha, os chakras estão girando centros de energia estrategicamente localizados ao longo do caminho da sua espinha que termina no topo da sua cabeça. Seu primeiro, ou chakra da raiz, simplesmente fica muito perto da cobra adormecida que contém toda a sua energia potencial. Por isso, faz sentido começar sempre a sua prática com movimentos para trazer vitalidade à sua parte inferior da coluna. O Sufist Grind é um movimento clássico da Kundalini durante o qual você gira seu torso no sentido horário e no sentido anti-horário a partir de uma posição sentada.
Você é tudo isso
Freqüentemente, um movimento da Kundalini ou kriya é executado enquanto silenciosamente entoa mantras. Mantras são tradicionalmente palavras ou frases em sânscrito, como "om", que são entoadas para aumentar a sua experiência de yoga e focar sua atenção. De fato, cada classe de Kundalini, não importa onde no mundo você pratica, começa com o canto, "Ong Namo, Guru Dev Namo". É uma maneira de honrar o caminho que você está prestes a viajar durante a sua prática Kundalini e ter a sabedoria para viajar bem. Sat Nam, pronunciado sut num e significa "Eu sou a verdade", é outro mantra frequentemente invocado durante a realização de um kriya. Use mantras frequentemente para enriquecer sua prática.
Pendure lá
Como a professora sênior de yoga da Kundalini, Maya Fiennes, coloca em torno de dois a dois minutos e meio de um Kriya de Kundalini Yoga, onde todo "o suco" é. Realizar um movimento repetitivo por até três minutos é normal em uma aula de Kundalini, mas certamente não pode ser considerado confortável. Se você perseverar, você se sentirá animado e triunfante. Mas se você simplesmente precisar abaixar os braços ou as pernas para descansar, tome um segundo respirador, depois termine o kriya com o resto da classe. Tire alguns segundos de folga a cada descanso até poder percorrer a distância.
Não espie
Tente manter os olhos fechados e enrolados para se concentrar no terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas durante uma aula de Kundalini. Por todos os meios, abra seus olhos para ver como um movimento é realizado ou se seu equilíbrio está um pouco errado; mas, na maioria das vezes, sua prática de Kundalini Yoga se beneficiará com a observação do terceiro olho.