Meu Gato É Senil?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos mais velhos podem sofrer de senilidade.

Envelhecer não é para maricas, seja para pessoas ou animais de estimação. Como os humanos, os gatos idosos podem sofrer de senilidade. Demência do gato passa pelo termo disfunção cognitiva felina. Melhor cuidado veterinário significa que gatos, como pessoas, estão vivendo mais. O outro lado é que seu gato pode viver muito tempo para ficar senil.

Sinais

Seu gato mais velho, que uma vez se orgulhou de sua aparência imaculada, pode parar de se limpar. À noite, os felinos mais velhos também podem começar a perambular pela casa, circulando ou miando alto. Outras mudanças comportamentais podem ser vistas em gatos amigáveis ​​que se tornam indiferentes e vice-versa. Embora possa parecer que seu gato já dorme 23 horas em 24, os gatos senis dormem ainda mais. Ela também pode sentir falta da caixa de areia, parecer desorientada e agir com fome quando acabou de ser alimentada. Verifique com seu veterinário para um diagnóstico definitivo. Algumas outras doenças relacionadas com a idade podem imitar alguns destes sinais e podem ser mais tratáveis.

Sinais avançados

À medida que a demência progride, o seu gato pode ter dificuldades neurológicas, como problemas a caminhar, saltar em móveis ou outros itens, ou wobbliness geral. Ele pode se tornar cego ou surdo de causas neurológicas. Em algum momento, você pode ter que tomar decisões difíceis sobre sua qualidade de vida. Decidir a eutanásia de um animal de estimação amado é sempre difícil. O seu veterinário pode aconselhar-se à medida que o estado do seu gato se deteriora

Ajudar o seu gato

Embora não exista cura para a demência felina, pode tornar a vida do seu gato mais fácil. Não mude seu ambiente, como mover móveis ou suas tigelas de comida e água e caixa de areia. Evite trazer novos animais de estimação, ou pessoas, para dentro da casa, se você puder

Prevenção

Embora você não possa realmente prevenir o aparecimento da disfunção cognitiva felina, você pode atrasá-la. Certifique-se de gatinho vai para exames veterinários regulares. Relate qualquer personalidade ou outras mudanças no comportamento do seu gato ao seu veterinário. Alimente seu gato comida de gato de alta qualidade com abundância de antioxidantes, o que pode ajudar a evitar doenças relacionadas com a idade. Preste atenção às suas necessidades e passe tempo com ele. Os gatos precisam de estímulo, assim como as pessoas.