Futuros E Opções De Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Futuros e opções podem ajudá-lo a gerenciar a exposição à taxa de juros.

Futuros e opções de taxa de juros são instrumentos financeiros relativamente incomuns. Eles certamente fornecem um tópico interessante para um coquetel, já que a maioria das pessoas nunca ouviu falar deles. É importante entender como esses instrumentos exóticos funcionam antes de comercializá-los, pois você pode facilmente perder grandes somas de dinheiro no mercado de futuros e opções.

Opções

Existem dois tipos de opções básicas, bem como uma ampla variedade de opções mais complicadas. A maioria das opções que são negociadas, no entanto, são simples ou simples. Uma venda dá ao titular o direito, mas não a obrigação, de vender um ativo específico a um preço predeterminado em ou antes de uma data específica. Uma ação 100 da Microsoft com um preço de exercício de $ 30, que expira em julho 15, por exemplo, permite que o detentor venda ações 100 da Microsoft por $ 30 cada uma em ou antes de 15 de julho. Se o preço da Microsoft estiver abaixo de $ 30 no mercado, o detentor achará lucrativo exercer esse direito. Uma opção de compra com as mesmas características permite que o portador compre a Microsoft a $ 30 cada uma, e será exercida somente se a Microsoft estiver negociando a mais de $ 30 por ação até a data de expiração.

futuros

Um contrato de futuros é um acordo entre duas partes para vender um ativo a um preço e data específicos. Um contrato futuro pode ser para ações 100 da Microsoft a $ 30 por ação e ser definido para execução em julho 15. Ao contrário das opções, os futuros não são opcionais e devem ser executados. O vendedor deve entregar as referidas ações ao preço especificado, e o comprador deve comprá-las. Um contrato de futuros é juridicamente vinculativo para ambas as partes.

Opções de taxa de juros

Quando o ativo subjacente ao qual a opção está vinculada é uma taxa de juros específica, como a taxa da nota do Tesouro do ano 10 emitida pelo governo, não é possível comprá-lo ou vendê-lo no sentido convencional. Em vez disso, essa opção especificará a quantia de dinheiro que mudará de mãos entre o comprador e o vendedor para cada ponto pelo qual a taxa de mercado no momento da expiração difere da taxa contratual. Por exemplo, o contrato pode estipular que o comprador da chamada receberá $ 10,000 por cada ponto, pelo qual os juros na nota do ano 10 excedem 3 por cento. Portanto, se a taxa for de quatro x cinco por cento 4.5, o comprador receberá $ 15,000. Se, no entanto, a taxa estiver abaixo de 3 por cento, o comprador não paga nada e não deve nada.

Futuros de taxa de juros.

A diferença entre uma opção de taxa de juros e o futuro da taxa de juros é que algum dinheiro sempre mudará de mãos com futuros, exceto na improvável situação em que a taxa vigente na expiração seja exatamente igual à taxa contratual. Portanto, se o contrato estiver entre A e B, A poderá pagar B $ 10,000 por cada ponto em que a taxa especificada exceder 3 por cento. No entanto, B teria que pagar A $ 10,000 para cada ponto em que a taxa cair abaixo de 3 por cento. Ambas as partes não devem nada somente se a taxa for exatamente 3 por cento no vencimento.

você usa

Para o investidor individual, as opções de taxa de juro e os futuros são mais úteis na cobertura da exposição à taxa de juro. Se, por exemplo, sua hipoteca de taxa variável custar $ 10,000 a mais para cada aumento de ponto percentual nas taxas hipotecárias, você pode estruturar uma negociação de futuros que pagará exatamente $ 10,000 por cada porcentagem de ganho nas taxas de hipoteca. Como tal, você pode atenuar um aumento em seus pagamentos de hipoteca. Se, no entanto, você colocar dinheiro em opções de taxa de juros ou futuros para não cobrir um risco de taxa de juros, mas para apostar em movimentos de taxa de juros, mudanças repentinas nas taxas podem resultar em perdas substanciais.