
A principal razão para vagar.
Se o seu gato tem livre acesso ao ar livre, ele pode não ser capaz de resistir à atração da aventura. Gatos errantes se expõem a toda uma série de perigos, desde estradas - o assassino número um de gatos - até ficarem presos em um prédio abandonado.
Considere manter seu gato como um gato de interior. Isto pode não ser ideal se ele é um animal maduro acostumado a sair - ele pode ficar frustrado - mas deve estar bem para um gatinho. Se você estiver adotando um gato adulto de um santuário adulto, peça um que tenha sido criado como um gato em ambiente fechado. Claro, isso significa que você terá que investir em uma bandeja de areia e lixo - e cuidar dela todos os dias -, mas isso poupa a preocupação e o estresse de um animal de estimação perdido.
Obtenha seu gato castrado ou esterilizado, se você não tiver já. A busca por um parceiro, e às vezes para expandir um território, é uma das principais razões pelas quais os gatos vagam por quilômetros. A fixação também previne gatinhos indesejados, que são quase inevitáveis com um gato externo não fixado.
Treine seu gato para vir quando você fizer um barulho alto, como assobiar ou bater uma lata com uma colher. A maneira mais fácil de fazer isso é fazer o som antes de cada refeição.
Supervisione seu gato quando ele sair. Idealmente, deixe-o sair antes das refeições e ligue de volta para dentro quando for hora de comer. É improvável que os gatos andem muito longe quando sabem que estão prestes a ser alimentados.
Mantê-lo dentro da noite. Se você tiver uma aba de gato, bloqueie-a. A noite é quando outros carnívoros maiores e mais perigosos estão à espreita. Coiotes e raposas representam uma ameaça para os gatos.
Obtenha seu gato microchip. Se ele se perder, isso lhe dará uma chance muito maior de recuperá-lo. Além disso, coloque uma etiqueta com os detalhes de contato no colarinho para facilitar a localização de alguém se o gato se perder. Veterinários e santuários de animais podem escanear microchips, mas a pessoa comum não pode.
Itens que você precisará
- Bandeja de lixo
- Caixa de areia do gato
- Aba de gato com fechadura
- Tag de endereço
dicas
- Verifique o seu gato para carrapatos regularmente durante a primavera e verão. Os gatos ao ar livre são o principal alvo desses pequenos parasitas e algumas das doenças que eles carregam são extremamente perigosas.
- Um compromisso para a questão do gato interior / exterior é um compartimento exterior do gato, o que permite que o seu gato saia, mas não para passear, sugere a Humane Society.
Aviso
- Certifique-se de que seu gato esteja sempre atualizado com as vacinas, o que é importante para qualquer gato, mas imperativo para quem passa o tempo fora.




