Como Lidar Com Funcionários Com Uma Atitude Tudo De Ruim Sempre Acontece Comigo

Autor: | Ultima Atualização:

Não é provável que um funcionário dramático trate bem os clientes e clientes.

Então, seu empregado é uma vítima do mundo? Ela é pego em seu próprio drama, e ela traz para o escritório a cada dia. Ela espera que os colegas de trabalho o acompanhem, oferecendo simpatia e um pouco de folga. O que você faz? Este é um truque, pois às vezes essa mentalidade está enraizada em um funcionário que se safou do comportamento por muito tempo. Mas existem algumas abordagens que você pode tomar para evitar que essa pessoa tóxica afete a produtividade de todos.

Confrontar o funcionário diretamente e deixá-la saber que você está sentindo um padrão se desenvolvendo com seu comportamento. Seja gentil, mas firme e cite detalhes específicos quando discutir o assunto com ela. Por exemplo, em vez de dizer: "Você sempre reclama de drama no trabalho", diga algo como: "Tenho notado durante o mês passado que você teve vários incidentes e situações que afetaram seu trabalho". Dê exemplos específicos e permita que o funcionário tenha uma chance de explicar. Às vezes, levar sua funcionária à sua própria realização é melhor do que dizer como ela é.

Incentive-a a se organizar. A maioria das pessoas não tem "azar". Desorganização e falta de foco são muitas vezes o culpado por incidentes contínuos. Sugira com gentileza algumas ações positivas que seu funcionário pode tomar para organizar sua vida. Sugira um sistema de gerenciamento de tempo melhor se ela estiver constantemente atrasada para o trabalho, se a casa estiver desmoronando ou se tiver drama com os membros da família. Seja qual for o tema recorrente, é provável que seja mitigado por um pouco de organização.

Sugira que ela visite um conselheiro. Este é um movimento positivo da sua parte, porque mostra que você está levando a situação a sério, mas também transmite que você, nem seus colegas, são os que deveriam ter que enfrentar essas queixas ou reclamações.

Afirmar comportamentos positivos. Mostre a todos os funcionários que os trabalhadores esforçados e os empreendedores positivos são valorizados e que os prejudicados não são reverenciados em seu ambiente de trabalho. O funcionário que representa a vítima sente que isso a ajudará a subir ou a manter seu papel. Demonstre que este não é o caso, recompensando aqueles que trabalham duro com atitudes positivas em uma base regular.

Ponta

  • Você pode achar que precisa tomar medidas mais fortes nessa situação, se ela não se resolver. Jim Warner, co-autor de The Drama-Free Office, é citado no artigo "5 Formas de Criar um Local de Trabalho Livre de Drama" pela Federação Nacional de Empresas Independentes. Ele sugere que pode valer a pena deixar um funcionário ir se ela interferir na energia e produtividade de sua equipe. Warner e seu co-autor citam quatro diferentes tipos de personalidade problemática para funcionários, incluindo cuidadores, cínicos, reclamantes e controladores. Um funcionário que se sente como uma vítima pode se tornar qualquer um desses, mas especialmente reclamante e controlador. Ela pode sentir que precisa reclamar constantemente ou exigir a atenção de seus colegas regularmente para manter a história em andamento.