
Educadamente, diga ao seu chefe: "Meu futuro o aguarda".
Os funcionários deixam o emprego por diversos motivos - para voltar à escola, ficar em casa com os filhos ou aceitar um emprego em outra empresa, para citar alguns. Às vezes, a razão é tão simples quanto "eu odeio o meu trabalho". Seja qual for a sua motivação, comunique o motivo ao seu chefe de uma forma que demonstre respeito pelo seu chefe e deixe o seu profissionalismo e ética de trabalho intactos.
Diga ao seu chefe pessoalmente - não por e-mail ou por telefone. Embora você possa evitar uma conversa desagradável, você deve ao seu chefe entregar sua mensagem de despedida a ele pessoalmente. Além disso, você pode precisar dele para uma recomendação a curto prazo, ou ser destinado a trabalhar com ele novamente em algum momento no futuro. Use a reunião de demissão como sua primeira chance de causar uma última impressão e crie uma reputação de ser direto e honesto.
Saiba o que você vai dizer antes de dizer isso. Não desperdice o tempo do seu chefe com “umm's” e “uhhh's” porque você está nervoso sobre como começar. Ensaie seu discurso um pouco antes para que você pareça confiante e relaxado quando chegar a hora. Antecipe-se a fazer algumas das seguintes perguntas: “Você não está feliz aqui?” “Para quem você vai trabalhar?” “Você se importaria de me dizer o que eles estão te oferecendo?” “O que podemos fazer para mantê-lo? ? "" Você pode trabalhar até encontrar outra pessoa? "
Diga isso muito bem. Frase sua renúncia de uma forma que implica que você está se movendo em direção a uma oportunidade de não perder, ao invés de fugir de seu trabalho o mais rápido possível. Por causa de pontes não queimadas, tente não fazer com que seu empregador se sinta abandonado ou insultado. Você quer ser percebido como um empreendedor, não como um saltador de navio.
Acentue o positivo. Diga ao seu chefe o quanto você gostou de trabalhar para a empresa. Diga-lhe especificamente o que você apreciou e o que vai sentir falta. Se você não sentir falta de nada e não apreciar nada, pelo menos conte a ele o que você aprendeu com sua experiência. Seja diplomático. Lembre-se, o mundo é redondo. Não coloque nada em movimento que você não queira voltar.
Dê pelo menos duas semanas de antecedência, mais se você precisar de tempo para encerrar seus projetos atuais ou se tiver uma posição especializada que leve muito tempo para preencher. Não deixe seu chefe na mão. Ofereça-se para ajudar a encontrar e treinar seu substituto, ou pelo menos ficar até que um seja contratado.
Seja firme. Seu chefe pode oferecer-lhe incentivos lucrativos para ficar. Apenas diga que você considerará sua oferta se houver uma possibilidade real de que você possa ser convencido a ficar. Não concorde em pensar sobre isso porque você não quer incomodar seu chefe. Se sua mente é inventada, diga.
 
			 
					
 
					 
					 
					


