
Não calcule as despesas médias em um orçamento com renda variável.
Quando você não pode predeterminar sua renda para o ano, você precisará fazer um orçamento que faça mais do que adivinhar suas receitas e despesas e registre-as conforme elas acontecem. Usando um orçamento flexível baseado em suas necessidades de fluxo de caixa e incluindo fórmulas que distribuem a poupança com base na renda, você pode gerenciar suas finanças para pagar suas contas de forma adequada e evitar multas e multas por atraso de pagamento.
Calcule sua renda e quando você receberá o pagamento da melhor maneira possível, usando os registros de renda do ano passado e os pagamentos previstos para este ano. Liste cada fonte de renda diferente separadamente para que você possa atualizar rapidamente seu orçamento, caso não seja possível acessá-lo.
Crie um documento orçamentário que relacione suas receitas e despesas esperadas nos meses em que você espera que elas ocorram. Por exemplo, se você tiver pagamentos de prêmio de seguro de carro trimestral, coloque esses números de despesas nos meses que vencerão, em vez de inserir um valor médio para cada mês. Relacione suas despesas em duas seções: fixa e discricionária. Itens discricionários incluem gastos como entretenimento e jantar fora. As despesas fixas incluem pagamentos de aluguel de carros e estudantes. Não inclua categorias de poupança, como aposentadoria, adiantamento de casa, fundo de faculdade ou férias.
Insira seus números de receita e despesa previstos para o ano em seu documento. Subtraia suas despesas de sua renda para determinar se você terá dinheiro suficiente para pagar suas contas do ano. Encontre todos os meses em que suas despesas excederão sua renda. Calcule cenários em que uma das suas fontes de receita esperadas não ocorre durante um mês para ver como isso afeta seu orçamento. Se suas despesas excederem sua renda, veja as despesas discricionárias que você pode reduzir ou eliminar.
Crie uma categoria de poupança para economizar dinheiro para pagar as contas durante os meses em que suas despesas excederem sua renda. Crie uma lista de categorias de poupança que usam uma porcentagem de sua receita líquida para contribuir. Por exemplo, você pode contribuir com 10 por cento de sua renda mensal excedente para o seu fundo de aposentadoria, que não receberá nenhuma contribuição nos meses em que suas despesas excederem sua renda. Reexamine o documento do orçamento para ver como essas contribuições afetam seus números e se você terá uma rede de segurança suficiente para pagar as contas durante os meses em que espera um déficit.
Insira suas receitas e despesas em seu documento conforme eles ocorrem a cada mês. Verifique o efeito em suas projeções anuais para determinar se você precisa cortar despesas ou se tem dinheiro extra para reduzir a dívida ou aumentar a economia em determinadas áreas.
Itens que você precisará
- Registros de receita e despesa do ano passado




