Um avaliador apresentará sua opinião sobre o valor da propriedade no relatório de avaliação.
Um credor hipotecário contará com um relatório de avaliação. laudo de avaliação para determinar se a propriedade que você pretende comprar constitui garantia suficiente para garantir a transação da hipoteca. Durante o processo de subscrição, os credores avaliam a idade e a data dos relatórios de avaliação para ajudá-los a determinar a credibilidade dos relatórios e a precisão das informações fornecidas nos relatórios.
Idade Máxima dos Relatórios de Avaliação
Quando você solicita um relatório. empréstimo hipotecário, o agente de crédito irá passar por todos os documentos que você enviar para verificar se cada documento é aceitável para revisão. Muitos credores aceitarão um relatório de avaliação quando a data do relatório estiver dentro de 120 dias da data em que você enviar a solicitação de hipoteca, embora alguns credores possam exigir que a idade máxima do relatório de avaliação seja de 90 dias ou menos. Se você estiver aplicando para uma hipoteca através de um dos programas habitacionais federais, tais como empréstimos hipotecários FHA ou empréstimos do VA, o credor irá aceitar todos os documentos que cumpram os requisitos dos programas.
Contrato de Vendas
Se você entrar Em um contrato de venda para comprar uma casa antes de solicitar um empréstimo hipotecário, alguns credores podem exigir que a data do laudo de avaliação seja em algum momento após a redação do contrato de venda. O credor também pode fixar um limite máximo para a idade do laudo de avaliação e exigir que o relatório seja escrito após o contrato de venda.
Relatório de Avaliação de Qualidade
Os Coordenadores avaliarão o laudo de avaliação e tomarão nota de quaisquer imprecisões e inconsistências em relação ao valor atual de mercado da propriedade. A idade do relatório é um fator importante, especialmente se a propriedade estiver localizada em um mercado em declínio. Em mercados em declínio, o valor de mercado das casas na área e o valor do bairro como um todo podem mudar com o tempo. Por exemplo, um relatório de avaliação com mais de 120 dias pode não refletir uma avaliação precisa do valor de mercado atual da propriedade se ela estiver localizada em um mercado imobiliário em declínio.
Documentos de apoio
A opinião do avaliador sobre a casa O valor de mercado deve ser verificado com documentos comprovativos adicionais. Esses documentos devem ser precisos e apoiar a opinião do avaliador sobre o valor atual da propriedade. Os subscritores de hipotecas confiam nos documentos comprovativos para obter uma representação precisa da casa e da sua localização. Normalmente, os credores aceitarão fotos recentes da casa. A idade das fotos também é uma consideração importante quando os credores decidem se os documentos são precisos. Documentos adicionais devem indicar os valores de casas comparáveis no bairro, o histórico de vendas da casa e mapas para descrever a localização da propriedade.