Como Um Designer Havenly Decora Sua Própria Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Shelby Girard transformou sua casa datada em um lar glamouroso.

Quando a chefe de design de Havenly, Shelby Girard, comprou sua primeira casa, não foi nada difícil juntar-se à empresa para reformular o espaço. Seu objetivo? Transformar a casa de quase 130 anos em um espaço limpo e moderno, mantendo a integridade histórica da casa. Sentamos com Girard para discutir como ela trabalha com os clientes, seu amor pelo design e como ela conseguiu virar sua casa em apenas quatro meses. PS Ela fez todo o trabalho sozinha.

Você tem algum objetivo específico para a renovação?

No geral, nós amamos os ossos da casa (que foi construído em 1889), mas sabíamos que queríamos modernizá-lo com novos acabamentos, e torná-lo mais funcional, atualizando o layout em lugares, mantendo o charme histórico da casa. Nós adicionamos detalhes como medalhões ornamentados no teto e maçanetas antigas para honrar a idade da casa, enquanto modernizamos o espaço pintando todas as paredes de branco brilhante (e nos livrando de sua textura), destruindo e atualizando a cozinha e os banheiros, e adicionando uma mistura de luminárias modernas e mais tradicionais.

Quando você decidiu reformular seu espaço, que estilo você tinha em mente?

Eu flutuo entre estilos contemporâneos, modernos, glam e boho e realmente adoro antiguidades de inspiração francesa que se inclinam muito mais tradicionais também. Adoro adicionar uma margem inesperada a um espaço e tenho a tendência de gostar de silhuetas arrojadas que nem sempre são tão populares nas tendências tradicionais.

Quanto tempo o processo levou do conceito inicial à execução?

Como tínhamos uma tonelada de renovações para fazer (basicamente despojamos e ressurgimos tudo na casa, incluindo alguns novos layouts na cozinha e nos banheiros, e fizemos a maioria disso nós mesmos). Acho que tudo isso levou cerca de quatro a cinco meses para implementar plenamente a nossa visão para toda a casa.

Como foi trabalhar em sua própria casa? Foi mais difícil do que trabalhar em um cliente?

Eu sei que muitos designers dizem que projetar para si é mais difícil do que trabalhar com clientes, mas eu realmente tive um tempo bastante fácil para tomar decisões. Eu acho que por estar tão exposta ao que está no mercado em termos de mobília e decoração, eu sempre tenho peças na minha cabeça que eu amaria para mim, então quando chegou a hora de tomar decisões, eu tinha um arsenal de produtos que eu já estava cobiçando.

Eu também acho que facilitei a mim mesmo aderindo a uma paleta neutra. Já experimentei cores no passado e sempre acabo querendo mudar depois de alguns meses, então decidi manter as coisas neutras com preto e dourado, o que tornou a visão coesa das salas mais fácil de executar.

Qual é a sua parte favorita do processo de design?

Minha parte favorita do processo tem que ser o desenvolvimento inicial de moodboards para um espaço. Decidir sobre paletas, materiais e a vibração geral de um espaço é estimulante. Sendo uma pessoa tão visual, adoro executar novas idéias rápidas que dão aos clientes um vislumbre da percepção de seu estilo pessoal através do design e do incrível potencial de seu espaço.

Para ver projetos mais lindos como este e descobrir mais sobre Havenly, confira o site deles.