
Cartões de crédito podem ser convenientes, mas a dívida resultante pode levar a estresse financeiro.
Dívida de cartão de crédito pode levar a estresse financeiro de dois tipos: Em termos emocionais, dívida de cartão de crédito pode criar atrito entre você e seu cônjuge e em termos de dólar, dívida de cartão de crédito pode esticar sua capacidade financeira. Enquanto a dívida de cartão de crédito em si não é necessariamente um estressor financeiro, os efeitos negativos da dívida de cartão de crédito são generalizados e tendem a crescer com o passar do tempo.
Juros e Pagamentos
Uma das coisas mais nefastas da dívida de cartão de crédito é que ela não é estática. Graças à taxa de juros geralmente alta dos cartões de crédito, até mesmo uma pequena dívida pode levar anos para pagar se você fizer apenas pagamentos mínimos. Você nunca pode pagar cartões com taxas acima da média. Por exemplo, se seu cartão de crédito cobra 25 por cento de juros anuais, mas você paga apenas o pagamento mensal mínimo de 2 por cento, sua dívida continuará a crescer. Quando sua dívida cresce, mesmo se você não colocar nenhum encargo adicional em seus cartões de crédito, isso pode criar estresse. Se a sua dívida leva anos para pagar, isso também causa estresse. Mesmo o ato de reduzir a dívida do seu cartão de crédito, fazendo pagamentos substanciais pode criar estresse na forma de esticar suas finanças ao limite. Cada dólar que você gasta fazendo pagamentos com cartão de crédito é um dólar a menos que você pode gastar em necessidades básicas, como alimentação e aluguel.
Strain de relacionamento
Segundo a PRLog, a dívida de cartão de crédito pode ser a principal causa do divórcio. Os casais geralmente discordam sobre quanto dinheiro devem economizar e quanto devem gastar - e a crescente dívida com cartão de crédito pode agravar essa discussão. Um estresse maior pode surgir se apenas um dos cônjuges conquistar uma grande dívida de cartão de crédito ou for devedor de um novo casamento. Enquanto em certos estados a dívida acumulada antes do casamento é responsabilidade dos cônjuges, na realidade, qualquer dinheiro usado para pagar a dívida é dinheiro que a família como um todo não pode usar.
Pontuação de crédito
Sua pontuação de crédito é a chave para sua capacidade de emprestar dinheiro no futuro. Embora possa ser uma idéia sensata limitar sua exposição à dívida de cartão de crédito, a realidade da economia americana é que a maioria dos casais em algum momento precisa fazer um empréstimo - seja para uma casa ou um carro novo. Ter dívida de cartão de crédito pode prejudicar sua pontuação de crédito e isquiotibiais sua capacidade de receber um empréstimo a uma taxa de juros decente - ou mesmo obter um empréstimo em tudo. Muitos empregadores também usam verificações de crédito como parte do processo de contratação; um histórico de crédito repleto de dívidas elevadas ou um histórico de pagamento irresponsável pode impedir que você consiga um emprego.
Ações Judiciais e Julgamentos
Se a sua dívida de cartão de crédito ficar fora de controle e você ficar para trás com os pagamentos, seu credor poderá processá-lo em juízo e ganhar uma decisão contra você. Com um julgamento na mão, um credor pode enfeitar seu salário, colocar uma garantia contra sua propriedade e até mesmo cobrar suas contas bancárias. Fora da falência, não há maneira de contornar uma sentença que não seja pagar ou acertar um acordo com o credor. Ter que lidar com o sistema judicial e os efeitos de um julgamento pode ser extremamente estressante.




