Como Funciona Uma Obrigação De Valorização De Capital?

Autor: | Ultima Atualização:

Obrigações de valorização de capital não efetuam pagamentos periódicos de juros

Obrigações de valorização de capital, também conhecidas como obrigações de cupão zero, permitem-lhe receber um grande retorno o futuro em troca de um pequeno investimento agora. Corporações, o Tesouro dos EUA e agências governamentais menores emitem esses títulos para levantar fundos para projetos de longo prazo. Ao contrário dos títulos convencionais, que fazem pagamentos periódicos de juros e de principal, os títulos de cupom zero não fazem nenhum pagamento até a data de vencimento. Os preços dos títulos de valorização de capital são mais voláteis do que os de outras formas de títulos, porque dependem das flutuações da taxa de juros. O preço do título normalmente cai à medida que as taxas de juros sobem.

Principal

O preço original de compra do título é conhecido como principal. Isso representa o saldo do empréstimo que a empresa deve devolver ao investidor na data de vencimento. O preço principal é profundamente descontado do pagamento final no vencimento. O uso de títulos de valorização do capital permite que uma empresa aumente o capital para expansão emitindo mais títulos do que pode pagar no momento atual. Quando os títulos amadurecerem, o projeto deve estar produzindo receita suficiente para cobrir os pagamentos.

Valor Nominal

O valor nominal é o valor que você recebe se mantiver uma obrigação de valorização do capital até a sua data de vencimento. A diferença entre o valor nominal de um título e o preço de compra original é o seu retorno sobre o investimento. Você deve pagar uma multa se você vender seu título cedo. Isso pode diminuir seu ROI global abaixo de zero se você não tiver detido o título por tempo suficiente para que ele aprecie significativamente o valor

Juros

Os juros sobre uma obrigação de valorização de capital aumentam até o vencimento do título. Nenhum pagamento de juros deve ser feito, portanto, o emissor do título pode conservar seu caixa para expansão. O interesse geral sobre uma obrigação de cupom zero é calculado subtraindo-se o principal do valor nominal. Para encontrar o interesse por um único ano, divida o valor nominal pelo principal. Tome a enésima raiz do resultado, onde n é igual ao número de anos no termo do título. Subtraia 1 do resultado para encontrar a taxa de juros

Prazo

Os títulos de valorização de capital oferecem prazos mais longos do que os títulos corporativos ou municipais padrão. Esses títulos geralmente amadurecem após 10 a 20 anos. Isso permite que você invista uma pequena quantia de dinheiro que irá crescer para uma conta de poupança significativa ao longo do tempo. Os bônus de cupom zero funcionam bem para metas de longo prazo, como o planejamento de aposentadoria ou o estabelecimento do fundo de faculdade de uma criança.

Considerações

Você é obrigado a pagar impostos sobre os juros imputados a cada ano mesmo que não receba nenhum pagamento. Os títulos de valorização do capital municipal estão isentos de impostos se você mora no mesmo estado que o emissor. Você também pode investir em títulos isentos de impostos corporativos para evitar a tributação sobre receita imputada.