Como Faço Para Preparar Um Orçamento Mensal?

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que o pensamento de preparar um orçamento mensal o intimide. Orçamentos não são projetados para fazer você se sentir desconfortável ou privado, eles são projetados para dar-lhe o controle total sobre o seu dinheiro, decidindo para onde vai. Se você está considerando uma nova casa, carro ou família, a estrutura organizada de um orçamento permitirá que você realize suas aspirações e viva uma vida financeiramente segura.

Prepare uma planilha de computador com muitos cabeçalhos de coluna no topo e linhas abaixo. Os títulos serão usados ​​para listar as despesas e as colunas conterão os custos.

Defina despesas mensais regulares e coloque cada uma em sua própria caixa de título. Exemplos incluem aluguel ou hipoteca, pagamento de carro, seguro, empréstimos escolares e cartões de crédito, telefones e utilitários. Não coloque quantias em dólar ainda, apenas o nome da despesa.

Definir despesas ocasionais anuais e esperadas e dar a cada um o seu próprio título. Você precisará ser um pouco criativo aqui, mas incluir um fundo de emergência; taxas de preparação de impostos; prêmios anuais de seguro; cuidados de saúde co-paga; feriado, aniversário e presentes de casamento; reparação e manutenção de automóveis, casas e aparelhos; doações de caridade; e outras despesas que são esperadas ou que provavelmente surgirão ao longo do ano.

Dê as despesas semanais seu próprio título também. Combustível, mantimentos, contribuições da igreja, restaurantes e pedágios são algumas sugestões, mas também adicionam um título diverso. Despesas diversas, que podem realmente somar, incluem cafezinhos diários, bilhetes de loteria, conveniência e compras em lojas de bebidas e outras despesas do dia-a-dia.

Adicione títulos que adicionem diversão à sua vida, como férias ou uma nova televisão, e aqueles que afetam o seu futuro, como fundos de aposentadoria, poupança e faculdade.

Calcule os custos fixos semanais, mensais, anuais e ocasionais para todos os títulos de despesas e coloque-os na linha correspondente abaixo. Você precisará fazer alguns cálculos financeiros para converter as despesas semanais, mensais e ocasionais em totais anuais.

Calcule seu lucro líquido para chegar a um valor anual e compare isso com suas despesas anuais. Se suas despesas são maiores do que sua renda, volte e veja onde você pode cortar despesas desnecessárias até que ela se equilibre. O objetivo final é ter uma receita um pouco (se não consideravelmente) maior do que as despesas.

Crie declarações orçamentárias mensais e semanais com o mergulho anual das despesas de 12 e 52, respectivamente. Ter orçamentos mensais e semanais pode oferecer uma perspectiva diferente e permitir que você monitore mais de perto as despesas.

dicas

  • Você provavelmente precisará rastrear despesas não fixas e variáveis ​​por um mês ou mais para ter uma idéia melhor do que realmente está gastando. Um orçamento deve ser considerado um documento "vivo", sujeito a alterações e ajustes regulares, conforme necessário.
  • Você pode achar útil preparar uma planilha semelhante para usar como ferramenta de controle de despesas. Anote as despesas diárias em um caderno ou salve recibos e gaste alguns minutos a cada noite inserindo o que você gastou sob o título de coluna apropriado.

Advertências

  • Nunca conte com dinheiro que você não precisa equilibrar seu orçamento. Bônus de trabalho, reembolso de impostos ou presentes monetários de parentes estão sujeitos a mudanças situacionais, e você pode se encontrar em uma confusão financeira se esses pagamentos não forem realizados.
  • Não fique louco com compras não planejadas se você tiver dinheiro sobrando no final de qualquer período. Use-o para pagar dívidas ou investir para se colocar em uma situação financeira ainda melhor.