Como Criar Um Orçamento De Poupança?

Autor: | Ultima Atualização:

Crie um orçamento de poupança analisando as suas despesas e pagando a si próprio em primeiro lugar

O primeiro passo para criar um orçamento de poupança é analisar as suas despesas ao longo do curso de um mês. Só então você pode começar a entender para onde vai o seu dinheiro e onde você precisa fazer as mudanças necessárias para atingir suas metas de economia. Se você pretende levar a sério suas economias, precisa entender o conceito de "pagar primeiro a si mesmo", um método recomendado por muitos profissionais financeiros.

Defina metas SMART para seu plano de poupança. SMART significa específico, mensurável, atingível, realista e oportuno. Por exemplo, com algum planejamento, você pode facilmente economizar US $ 365 por ano, cortando um dólar de seus gastos diários, medido por ter aproximadamente US $ 30 por mês em sua conta poupança. Dizer a si mesmo que você economizará US $ 10.000,00 por ano não é verdadeiramente realista, a menos que você tenha um trabalho matador.

Crie um rastreador de despesas por um mês usando uma planilha de computador ou notebook. Liste os tipos de despesas na parte superior e adicione entradas de custos nas linhas abaixo de cada coluna. No final do mês, some todas as despesas e você terá uma boa ideia de quanto está gastando e para onde vai o dinheiro.

Adicione despesas ocasionais e anuais ao seu rastreador de despesas, como anual ou bi- pagamentos anuais de seguro, presentes para feriados e ocasiões especiais, custos de férias, anuidade, consultas médicas e outros. Isso pode exigir alguma estimativa criativa, mas faça o melhor que puder e coloque um valor monetário realista nesses itens.

Multiplique o total da etapa 2 por 12 e some o total da etapa 3 para determinar suas despesas anuais. e compare-o com o seu salário anual. Se o seu pagamento for menor que as despesas, volte e veja quais ajustes você precisa fazer. Se o seu pagamento for maior do que o das suas despesas (que é o objetivo final aqui), você terá um bom começo.

Compare sua meta de poupança com a diferença entre o seu salário e as despesas. Por exemplo, se seu objetivo for economizar US $ 1.000 em um ano, mas seu salário permitir apenas US $ 900, reduza mais suas despesas para compensar a diferença.

Divida sua meta de poupança anual em seu total de contracheques em um ano. Tempo. Isso lhe dará uma quantia a ser utilizada para economizar sempre que você for pago. Isso se chama "pagando a si mesmo primeiro".

Dicas

  • Se você tiver um depósito direto em sua empresa, tenha seu valor de poupança depositado em uma conta de poupança separada. A maioria dos departamentos de recursos humanos ou de folha de pagamento pode fazer isso com uma ou duas semanas, e você nunca verá ou manipulará o dinheiro, exceto em seu extrato bancário.
  • Investigue o maior número possível de despesas. O uso de cupons de supermercado, comprar apenas itens genéricos ou de venda, levar café e almoço para o trabalho, comprar em brechós e outras táticas pode reduzir drasticamente as despesas.
  • Reduzir os custos mensais para aumentar seu orçamento de poupança entrando em contato com seu agente de seguros ou faça compras para saber mais sobre descontos, ligue para empresas de cartão de crédito e peça uma tarifa mais baixa, obtenha planos de orçamento com empresas de serviços públicos e elimine canais a cabo não essenciais. Muitas empresas trabalharão com você para reduzir seus custos - o pior que podem dizer é "não". Às vezes, dizer a eles que você está pensando em mudar para um concorrente pode às vezes até transformar um "Não" em "Sim".

Avisos

  • Salvar exige um alto grau de autocontrole e diligência, pois pode ser fácil salte para fora da pista de poupança depois de ter acumulado algum dinheiro e todo o seu planejamento e sacrifício será para nada.
  • Evite economizar dinheiro e deixá-lo em casa em caso de incêndio ou roubo. Todo o seu dinheiro suado é melhor em algum tipo de instituição financeira segurada.