Chefe De Família Vs. Casado Arquivamento Conjuntamente

Autor: | Ultima Atualização:

Descubra se você se qualifica para arquivar como chefe de família.

Todo contribuinte deve saber os elementos básicos do arquivamento do imposto de renda individual. O Internal Revenue Service (IRS) implementa estritamente diretrizes que informam ao público sobre como apresentar seus impostos de renda individuais. Vale a pena saber o seu status de depósito correto como um contribuinte de renda federal. Pagar e arquivar os impostos com precisão e pontualidade irá salvá-lo de problemas potenciais e prejudiciais. Identificar seu status de declaração de impostos é uma questão que você não deve ignorar

Definições e Qualificações

O IRS define o chefe de família ou chefe de família como um indivíduo que fornece apoio financeiro a uma ou mais pessoas relacionadas a ele / ela por sangue, casamento ou adoção legal. Para se qualificar como chefe de família, seu status civil deve ser solteiro, pelo menos no último dia do ano fiscal. Se o seu cônjuge e a sua esposa tiverem se separado, o cônjuge não morou na casa nos últimos seis meses do ano e você paga mais de 50% das despesas de manutenção da casa. Além disso, o domicílio é o lar principal de uma pessoa ou criança qualificada, e você pode reivindicar uma isenção para uma pessoa ou criança qualificada. Se a pessoa qualificada for um pai dependente, ela não precisará morar com você. Por outro lado, o depósito casado é em conjunto para casais legalmente casados ​​que se casaram antes do final do ano fiscal. O marido e a mulher juntos arquivam, registram e pagam suas declarações de imposto de renda usando o mesmo formulário.

Prós e Contras

Os chefes de família têm certas imunidades, por assim dizer. Por causa de suas implicações morais, um chefe de status de depósito domiciliar pode receber certas isenções ao declarar falência devido a dívidas gerais. Alguns estados oferecem até mesmo escudos fiscais de propriedade para propriedades pertencentes a chefes de família e dão taxas de imposto mais baixas em comparação com indivíduos casados ​​e solteiros. No entanto, os chefes de família só podem declarar rendimentos tributáveis ​​para fins de imposto de renda federal. Os benefícios previdenciários e previdenciários não figuram no referido registro. Em comparação, os casais casados ​​se beneficiam enormemente quando fazem um pedido em conjunto, se um dos cônjuges está ganhando muito mais do que o outro cônjuge. A desvantagem disso é que, se um dos cônjuges apresentar discrepâncias fiscais, o outro é igualmente responsável pelas penalidades incorridas, a menos que o outro cônjuge faça uma reclamação por escrito de não ter conhecimento sobre qualquer fraude ou irregularidade fiscal feita pelo cônjuge. Procedimento

Um chefe de família pode usar o Formulário 1040 ou 1040A ao arquivar impostos, indicando o status de arquivamento com uma marca de verificação na caixa da linha 4. Para a planilha de cálculo de impostos, consulte a Seção D de qualquer um dos formulários. Se um casal está apresentando seus impostos sob o status de depósito de um pedido de casamento em conjunto, os mesmos formulários também se aplicam. No entanto, para indicar o status de arquivamento, marque a caixa da linha 2 em vez da linha 4. Se o casal não tiver dependentes para declarar, e ambos tiverem menos de 65 anos e não forem cegos, eles devem usar o formulário 1040EZ.

O que a lei exige

Apenas pela aparência, a lei parece reservar condições favoráveis ​​para aqueles que se apresentam como chefes de família em comparação com o status de contribuinte mais popular ou casado. No entanto, o IRS também se reserva o direito de impor diretrizes de implementação para o depósito como chefe de família. O arquivamento da pessoa deve seguir as condições de qualificação, especialmente em termos de status civil estritamente. Para obter explicações detalhadas sobre essas condições de qualificação, faça login no portal do IRS para obter orientação e referências, ou leia a Publicação IRS 501.