
Yoga pode ser benéfico para quem sofre de artrite.
Se você é um dos 37 milhões de americanos que sofrem com alguma forma de artrite, você provavelmente já está ciente de que administrar a dor dessa deficiência pode ser um fardo. Embora manter uma rotina de exercícios saudáveis possa ser um desafio, você pode encontrar algum alívio nas qualidades suaves do yoga. Através de uma série de cuidadosas rotinas de respiração e alongamento, você pode colher os benefícios que a ioga pode ter em sua artrite.
Benefícios para pacientes com artrite
Muitas vezes, o exercício normal e as rotinas de exercícios estão fora de questão para as pessoas com artrite. Felizmente, estudos mostraram que o yoga tem vários benefícios que podem melhorar as condições dos pacientes. De acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Saúde, Comportamento e Sociedade da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins, os pacientes que participaram da ioga apresentaram sintomas reduzidos, dor e inchaço nas articulações. A autoeficácia e a saúde mental também melhoraram.
Pose de guerreiro
A pose de guerreiro ajuda a fortalecer os músculos do ombro, coluna e pernas e também ajuda a aumentar a flexibilidade nos quadris, pernas e pés. Para realizar essa postura, comece com os pés juntos em pose de montanha. Em seguida, coloque um pé à frente do outro, com pelo menos 4 pés um do outro. Em seguida, vire o pé esquerdo para que o calcanhar fique voltado para o centro do pé direito. Com o seu calcanhar esquerdo firmemente preso ao chão, expire, dobre o joelho direito sobre o tornozelo direito. Em seguida, levante os braços para o teto e tente esticar a caixa torácica para longe dos braços. Tente manter essa posição por pelo menos um minuto e sinta o alongamento das pernas até os braços.
Postura da árvore
Comece esta pose em pose de montanha para esticar todo o seu corpo. Mude o peso para o pé esquerdo e dobre a perna direita atrás de você. Descanse a sola do pé direito no interior da perna esquerda o mais alto possível, mas não no joelho. Aponte os dedos dos pés para baixo, feche as palmas das mãos juntas em uma posição de oração e inspire enquanto levanta os braços sobre a cabeça. Mantenha essa postura por 30 segundos e solte de novo na pose da montanha. Mude para a outra perna e repita.
Postura cadáver
O objetivo dessa postura é liberar tudo no corpo, liberar a tensão e aumentar seu relaxamento. Comece este exercício deitando-se de costas e respirando profundamente em seu abdômen. Lentamente, permita que cada parte do seu corpo relaxe conscientemente fazendo auto-sugestões a si mesmo, como "agora estou relaxando, meu corpo inteiro está relaxando, minha mente está relaxando, meu coração está relaxando". Permaneça nessa posição por 15 a 30 minutos até sentir o estresse liberado de todo o seu corpo.




