Fatos Sobre O Controle De Pulgas E Carrapatos Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Ajude seu gato a ficar livre de pragas com tratamentos de pulgas e carrapatos comerciais ou naturais.

Pulgas e carrapatos são mais do que apenas coceiras irritantes para os gatos. Ambas as pragas podem causar problemas de saúde felina, incluindo doenças, reações alérgicas, dermatite, perda de cabelo e doenças do sangue. O controle bem-sucedido de pulgas e carrapatos requer que você trate seu gatinho afetado e sua casa ao mesmo tempo.

Produtos de Controle Comercial

Você pode comprar vários tipos de produtos de pulgas e carrapatos de veterinários, lojas de animais online, lojas de artigos para animais e supermercados. Colares de pulgas tradicionais, molhos, sprays e pós contêm ingredientes eficazes para matar pragas, mas muitos donos de gatos preferem a conveniência de usar produtos de controle menos confusos e novos. Por exemplo, tratamentos "spot on" permitem fácil aplicação do produto entre as omoplatas do seu gato. Uma vez que é absorvido pela pele, o tratamento se espalha por todo o corpo do seu gatinho e mata as pulgas. Seu veterinário pode prescrever comprimidos de ação rápida e de longa duração para ajudar seu gato a permanecer livre de pulgas e carrapatos.

Tratamentos de pulgas naturais e carrapatos

Os assassinos de pulgas naturais incluem a piretrina, uma substância extraída dos crisântemos; um extrato de óleo cítrico chamado limoneno; e ervas como citronela, absinto e alecrim. Tratamentos naturais quebram rapidamente, os caras da Texas A & M advertem. Isso significa que você terá que aplicar produtos de controle natural com mais frequência do que precisaria para aplicar tratamentos comerciais. Siga as recomendações de dosagem do produto e do veterinário.

Grooming

Pentear diariamente é um meio simples de manter seu gato de ser grampeado por carrapatos e pulgas. Use um pente de metal com dentes finos para remover as pulgas adultas e os ovos do pêlo, mantendo-se atento aos carrapatos enquanto você se arruma. Concentre-se em pentear o pêlo ao redor do pescoço e bem na frente da cauda, ​​já que é onde as pulgas tendem a se reunir em gatos. Mate as pulgas ao removê-las mergulhando o pente em um copo de água com 1 colher de chá de óleo vegetal adicionado a ele. Se você identificar qualquer carrapato em seu gatinho pobre, use uma colher de carrapato ou um par de pinças para remover cuidadosamente todas as partes da praga. Coloque o carrapato em uma xícara contendo álcool; lave a praga assim que terminar de limpar. Lave as mãos e limpe a mordida com anti-séptico.

Ambiente do seu gato

Pulgas e carrapatos podem cair o seu gato e em todas as áreas da sua casa. Aspire sua casa diariamente para remover os carrapatos soltos, bem como pulgas adultas, larvas e ovos. Preste atenção especial aos pontos onde seu animal de estimação dorme e sai. Descarte os detritos que você suga em uma lata de lixo ao ar livre hermeticamente fechada. O site da Parceria para o bem-estar animal sugere a aplicação de terra diatomácea nos cantos, ao redor dos rodapés, nas fendas e embaixo dos móveis. Embora a prática possa parecer confusa, na verdade mata pulgas e carrapatos naturalmente. Deixe o produto descansar por cerca de 24 horas, depois aspire.

Cuidados

Use produtos comerciais e naturais de controle de pulgas e carrapatos com cuidado. Sempre leia as instruções do rótulo antes de usar qualquer tipo de controle de pulgas ou carrapatos em seu gato. Usar até mesmo um pouco de alguns tratamentos caninos pode ser fatal para os gatos. Siga as instruções cuidadosamente. Se o seu gato apresentar sinais de depressão, fraqueza ou falta de coordenação após o tratamento, leve-o ao seu veterinário imediatamente.