Deixando Um Teacup Maltês Sozinho

Autor: | Ultima Atualização:

O pequeno maltês pode ser geneticamente predisposto a ansiedade de separação.

“Teacups” são os menores de qualquer raça - eles são realmente os runts ou os descendentes de runts do menor tamanho reconhecido de qualquer raça. Uma xícara de chá maltesa é uma versão menor da já pequena raça "padrão" maltesa. Eles são conhecidos por seus casacos brancos de seda e sua disposição sociável, eles podem ser miseráveis ​​quando deixados sozinhos. Deixar um único maltês sozinho durante o dia pode causar ansiedade de separação, um sério distúrbio comportamental que você deve informar ao seu veterinário o mais breve possível

História da Reprodução

O maltês tem sido um companheiro leal e dedicado desde os tempos antigos. Na Europa, esses cachorrinhos foram criados no século XV como companheiros da realeza e das damas da aristocracia. Essas senhoras mimavam seus cachorros e os mantinham próximos o tempo todo. Sua composição genética faz com que os malteses anseiem naturalmente pela interação e atenção de seus donos.

Sintomas de ansiedade de separação

Se seu maltês mastiga coisas, arranha portas e móveis, e late ou chora excessivamente toda vez que você a deixa em paz, ela pode tem transtorno de ansiedade de separação. Uma maneira de distinguir um verdadeiro distúrbio do mero mau comportamento é observar o comportamento ansioso enquanto você se prepara para sair. Pacing ou excessiva ofegante quando você recolhe sua bolsa e chaves, por exemplo, pode indicar seu animal de estimação está experimentando ansiedade

Prevenção

O maltês, como muitas raças de pequeno companheiro, pode ser geneticamente predisposto a ansiedade de separação. Medidas preventivas ajudarão a superar o pior dos sintomas de ansiedade de separação. Fornecer seu cachorro com guloseimas e brinquedos interativos toda vez que você sair ensinará a ela a associar sua partida a algo positivo. O treinamento em grades também geralmente alivia a ansiedade de separação. Muitos cães pequenos ficam mais à vontade no conforto conhecido de sua caixa do que quando perambulam por uma casa vazia.

Tratamento

Se a prevenção não for mais uma opção, seu maltês pode se beneficiar da terapia médica. A medicação antidepressiva, diferente do tipo dado às pessoas, pode ajudar os cães a superar a ansiedade de separação. Faça com que seu veterinário avalie seu cão e prescreva a dose apropriada. Terapia comportamental na forma de dessensibilização pode ajudar seu cão. Este é um processo lento e intenso que pode levar meses. O objetivo é aclimatar gradualmente o seu cão a cada passo da sua rotina que sinalize ao cão que você está prestes a sair.

Tratamento

Nenhum tratamento eliminará o comportamento ansioso imediatamente, mas você pode tomar medidas para administrar o cão. sintomas enquanto espera que o tratamento entre em vigor. Você pode considerar levar o seu cão para trabalhar com você ou, se isso não for uma opção, contratar uma babá ou matriculá-lo em creches doggy. Se os seus maltês precisarem ficar sozinhos em casa, deixe a televisão ligada enquanto você está fora e ofereça muitos brinquedos e guloseimas interativos. Estes manterão seu animal de estimação mentalmente estimulado e o distrairão do fato de que você se foi. Fornecer uma caixa para o cão e treiná-lo para reconhecer que é seu local de segurança ajuda em muitos casos. Alguns proprietários acham que a ansiedade de separação desaparece quando eles adquirem outro maltês; outros descobrem que criaram um problema em cima de um problema se o cão existente for mais velho que um filhote de cachorro.