Os Efeitos Da Mudança Nos Funcionários

Autor: | Ultima Atualização:

A mudança no local de trabalho pode ser perturbadora.

Se todas as mudanças fossem positivas, como ganhar na loteria ou aprender o suéter favorito no ensino médio, agora é toda a raiva, as pessoas reagiriam de forma diferente para mudar. Infelizmente, a mudança muitas vezes toma a forma de demissões, redução de pessoal e novos métodos de trabalho - você sabe, o material assustador que os pesadelos adultos são feitos. Embora cada funcionário tenha seu próprio modo de lidar com a mudança, os efeitos gerais podem criar um distúrbio no local de trabalho.

Aflição

Quando as mudanças no local de trabalho atingem, os funcionários podem reagir com medo, tristeza ou ansiedade. A grande questão é "Como a mudança afetará a mim e ao meu trabalho?" Até que essa pergunta seja respondida, a produtividade pode ser prejudicada à medida que os funcionários exploram cenários possíveis ou gastam tempo com a empresa para renovar currículos empoeirados e construir redes profissionais. O absenteísmo pode aumentar à medida que as pessoas tiram o trabalho para ir a entrevistas ou ficar em casa porque não vêem mais o ponto de ser um funcionário consciencioso.

Confusão

Até que a palavra oficial seja passada, não se surpreenda se os funcionários estiverem confusos sobre o que se espera deles. A falta de comunicação aberta entre os funcionários e a administração cria um vácuo que será rapidamente preenchido com fofocas, meias-verdades e desinformação. Mesmo que as mudanças não afetem todos os funcionários, os funcionários experientes podem começar a duvidar de suas habilidades e precisam de mais ajuda da administração para passar por momentos tumultuados.

Aceitação

Conforme a administração comunica o impacto total das mudanças, os funcionários vão respirar aliviados. "Graças a Deus, eu ainda tenho um emprego!" torna-se o suspiro quando os funcionários entendem o que se espera deles e se esforçam para se adaptar às mudanças. Enquanto os veteranos ainda podem resmungar e contar histórias sobre os bons e velhos tempos, eles também lentamente aceitam as mudanças como inevitáveis. Os gerentes que consistentemente insistem na implementação de novos procedimentos verão os melhores resultados.

Integração

Com o passar do tempo, a dolorosa transição para um novo modo de pensar desaparecerá em uma memória distante e o trabalho voltará ao normal. Fofocas vão encontrar algo novo para falar, e os funcionários vão cair em uma rotina familiar. A produção retornará a níveis aceitáveis. O empregador pode ter perdido alguns funcionários, mas quanto de perda é perder pessoas que não estão dispostas a aceitar mudanças? Os funcionários restantes podem se sentir como um time mais apertado, porque eles sobreviveram ao desafio.