Você Precisa De Lâmpadas Especiais Para Um Aquário De Água Salgada?

Autor: | Ultima Atualização:

Tanques mais profundos requerem mais luz que tanques rasos.

Aquaristas de aquário de água salgada têm uma gama de lâmpadas de aquário às vezes esmagadora à sua disposição. No entanto, cada tipo de luz tem suas vantagens e desvantagens, e a lâmpada correta depende dos detalhes do aquário que você deseja configurar.

Fluorescentes

Se você tem apenas peixes em seu aquário de água salgada, você não precisa se preocupar muito com a luz. Os peixes de água salgada se dão bem com o mesmo tipo de lâmpadas fluorescentes encontradas nas configurações de aquários de água doce. Lâmpadas fluorescentes regulares às vezes são chamadas de lâmpadas "NO", abreviadas para saída normal. Você não deve precisar de mais do que 1 1 / 2 watts para 2 watts por galão em um aquário de água salgada somente peixe ou peixe-só-com-rocha viva.

Fluorescentes Avançados

Aquários de água salgada podem ter algo que nenhum aquário de água doce pode: coral. Coral, e alguns outros invertebrados, têm algas simbióticas em seus tecidos, que ajudam a alimentá-los. A fim de manter estas algas saudáveis, você precisa fornecer-lhes uma luz forte. Tipos especiais de lâmpadas fluorescentes, como lâmpadas fluorescentes de alta saída (HO) e de saída muito alta (VHO) preenchem essa necessidade. Esta categoria inclui várias variações. As lâmpadas compactas são semelhantes às lâmpadas fluorescentes compactas que substituem as lâmpadas comuns em muitos lares. Tubos fluorescentes especiais T5, têm a mesma forma que os tubos fluorescentes regulares, mas expelem mais luz. Essas luzes exigem equipamentos especiais e não funcionam em nenhum equipamento.

Haletos Metálicos

Os haletos de metal funcionam de maneira diferente das lâmpadas fluorescentes, mas a sua poderosa iluminação os coloca na categoria HO ​​/ VHO junto com tipos avançados de lâmpadas fluorescentes. Eles se parecem com lâmpadas incandescentes convencionais, mas maiores. Estes começam a luz poderosa que funciona bem em aquários de recife mais profundos. Como produzem uma fonte pontual discreta de luz, sua luz se espalha pelo fundo do tanque como a luz natural do sol. No entanto, essas lâmpadas exigem muita eletricidade e aquecem consideravelmente. Alguns podem precisar de ventiladores para evitar que aqueçam a água do aquário a temperaturas perigosas.

LEDs

LEDs são a mais nova tendência em iluminação de aquário. Eles usam menos energia do que outros tipos de iluminação e produzem menos calor. Além disso, enquanto outros tipos de luzes precisam ter suas lâmpadas substituídas anualmente, os LEDs podem durar mais de 10 anos. A maior desvantagem dos LEDs é seu custo. No entanto, à medida que mais pessoas adotarem a tecnologia e os fabricantes aumentarem a produção, o custo cairá. Em última análise, as economias em lâmpadas e eletricidade farão com que as lâmpadas caras custem menos a longo prazo.