As Sementes De Chia Diminuem Seus Triglicerídeos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os astecas se referiam a sementes de chia como "alimento em funcionamento".

A planta chia é uma erva de flor da família da menta e tem duas partes: a semente e o broto. Também conhecida como Salva hispanica, a chia é nativa da América Central e pode ter sido um marco da dieta asteca. A semente é rica em ácidos graxos ômega-3, ricos em antioxidantes e ricos em fibras, magnésio, zinco, ferro e cálcio. Embora algumas pesquisas mostrem que o consumo de sementes de chia como parte de uma dieta saudável pode ajudar a reduzir os triglicerídeos, estudos científicos publicados em humanos sobre a chia são limitados.

Pesquisa

Em um estudo de 2012 publicado no "The Journal of Nutrition" os participantes receberam uma mistura de bebida, incluindo sementes de chia, aveia, proteína de soja e nopal duas vezes ao dia por dois meses, juntamente com dietas de baixa caloria. Em comparação com o grupo placebo, os participantes que ingeriram a mistura de sementes de chia apresentaram reduzidos níveis de triglicérides e reduziram a PCR, ou proteína C-reativa, uma medida da inflamação. No entanto, um estudo de 2009 publicado em "Nutrition Research" descobriu que consumir 50 gramas de sementes de chia por dia durante 12 semanas não influenciou os fatores de risco da doença, como triglicérides ou perda de peso em homens e mulheres com excesso de peso. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor essas descobertas e confirmar ou negar os potenciais benefícios para a saúde das sementes de chia.

Benefícios

Embora ainda não se saiba se as sementes de chia podem ajudar a diminuir os triglicérides, elas ainda podem ser saudáveis além de qualquer dieta. Em comparação com as sementes de linhaça, as sementes de chia fornecem mais ácidos graxos ômega-3, potássio, cálcio, fósforo e fibra - todos nutrientes essenciais que faltam à maioria dos americanos.

Fibra

Uma dieta rica em fibras pode ajudá-lo a alcançar ou manter um peso saudável, ajudando a mantê-lo mais cheio por mais tempo, prevenir a constipação, reduzir o risco de câncer de cólon e diminuir o colesterol. As sementes de chia fornecem 11 gramas de fibra por onça, mais de 30% do requerimento diário para o adulto médio

Dicas

As sementes de Chia têm um sabor de nozes semelhante à semente de linhaça; você pode comê-los crus ou cozidos. Polvilhe sementes de chia em cereais, iogurte e farinha de aveia ou misture-as em um smoothie. Adicione sementes de chia ao assar pão ou muffins para fibra extra e um aumento de ômega-3. A parte do broto da planta chia também é comestível, e você pode adicioná-la a sanduíches e saladas.