Gatos Assobiam Ao Jogar?

Autor: | Ultima Atualização:

Um gato sibilante não é um campista feliz.

É fácil confundir gatos brincando com agressão - afinal, os jovens felinos são famosos por brincarem mal. Apesar de todo o drama em sua luta simulada, o assobio é geralmente reservado para apenas duas emoções: medo e raiva. Se um gato está assobiando para você, ele não está brincando.

Jogo Bruto

Assobiar não é um componente típico do jogo bruto felino. No entanto, os gatos costumam empregar técnicas de jogo que se assemelham a ações de combate. Filhotes jovens aprendem habilidades cruciais de desenvolvimento e sociais jogando com seus irmãos de ninhada. Seu estilo de jogo é alegremente indisciplinado, com os pequenos gatos gentilmente ou não tão gentilmente mordendo, golpeando, atacando um ao outro. Em tais interações iniciais, os gatos aprendem limites. Por exemplo, se um gatinho morde um pouco demais, sua vítima pode parar de brincar ou retaliar - lição aprendida. Alguns gatos continuam com seu estilo áspero de brincar na idade adulta

Aviso

Quando um gato chia, não confunda o que ele está fazendo enquanto joga. Ele pode estar enviando um aviso claro ou talvez uma ameaça. Ele está furioso com alguma coisa e quer que você vá embora. Se você - ou quem quer que seja que esteja incomodando o gato - não pule imediatamente, o gato pode desnudar os dentes ou as garras. Nessas situações, um gato sibilante pode ser extremamente perigoso. Dê a ele o espaço que ele quer. Aproximar-se de um gato sibilante pode ser visto como um tipo de provocação

Autodefesa

Um chiado de gato não precisa ser um ato de agressão evidente. Pode ser uma indicação de que o gato está com medo e quer se proteger contra você ou o que ele percebe como sendo seu predador ou problema. O gato pode pensar que alguém ou alguma coisa está tentando prejudicá-lo e está agindo instintivamente fora da autopreservação.

Irritação

Um assobio pode significar irritação leve ou aborrecimento. Se você tentar acariciar as costas de uma bola fofinha e ele responder com um silvo, ele pode estar se sentindo superestimulado. Ele simplesmente não se sente como sendo social no momento.

Atenção Médica

Se um gato sibilante de fato acabar coçando ou mordendo você, não o ignore. Riscos e mordidas de gatos podem levar a infecções prejudiciais - pense em doenças de arranhões de gatos e raiva. Fique atento aos principais sinais de infecção, incluindo dor de cabeça, exaustão, coceira incomum, desorientação, irritabilidade e inchaços vermelhos no local do arranhão ou mordida. Ao notar qualquer sintoma anormal, não perca tempo em ir ao consultório ou sala de emergência.