Do Cats Eat Mice Alive?

Autor: | Ultima Atualização:

"Apenas vá embora. Você não viu nada."

Não há nada tão perturbador quanto assistir seu inocente felino destroçar um rato. Gatos são predadores nascidos naturalmente, então não há como parar isso. Charlie fará o seu melhor para matá-lo, para que ele não se apresse, mas ainda pode estar se mexendo um pouco quando ele estiver se preparando para jantar.

A caça a Charlie é realmente intrigante. Ele vai pegar o menor movimento do canto do olho e se agachar em direção ao chão, olhando para a fonte do movimento. Movendo uma pata de cada vez, ele vai lentamente se aproximar. Assim que ele colocar os olhos em sua presa, ele plantará as quatro patas firmemente no chão, moverá a extremidade traseira e correrá pelo pátio, atacando o mouse.

The Catch

Você verá Charlie segurando o pobre roedor, quase como se ele estivesse apertando-o em seu punho. Embora provavelmente pareça estranho, ele vai colocá-lo na boca e sacudi-lo violentamente de um lado para o outro. Ele está tentando quebrar o pescoço para morrer. O ideal é que neste momento o mouse fique apático, dando a Charlie a oportunidade de se deliciar com sua captura, mas isso nem sempre acontece.

The Feast

Dependendo do tamanho do mouse, seu amigo travesso pode comer bastante muito a coisa toda - da cabeça aos pés. Infelizmente, o ratinho ainda pode estar vivo e contorcendo-se no começo, embora seja colocado para descansar rapidamente. Nem todos os gatos domésticos comem a sua captura. Como você é um excelente zelador, ele pode oferecê-lo a você, deixando-lhe seu "presente" direto no seu capacho ou travesseiro dianteiro. Não fique chateado com ele, é da natureza dele. Simplesmente sorria, dê um tapinha na cabeça dele e enterre o pequeno bicho onde Charlie não o encontrará novamente.

Advertências

Mesmo que pegar roedores seja natural para os felinos, nem sempre é seguro. Se ele está roendo um rato que ainda está mexendo, ele pode estar comendo rapidamente e ter um osso preso no céu da boca, ou pior, preso na garganta. Deitar no chão e tossir, babar e colapsar são sinais de que o seu amigo confuso pode estar sufocando. Levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. Além disso, se você tiver ratos na área, tenha cuidado com as armadilhas do mouse. Veneno de rato, armadilhas ao vivo, armadilhas pegajosas e armadilhas podem ser muito perigosas para o seu amado amigo. Mesmo se você não tiver essas coisas em sua propriedade, seu vizinho pode tê-las escondidas em sua garagem. Mantenha Charlie em segurança, fazendo com que ele fique dentro de casa e livre-se de qualquer uma dessas antigas armadilhas para ratos em seu porão.