As Desordens De Corgis

Autor: | Ultima Atualização:

Corgis podem sofrer de várias desordens genéticas.

Corgis são cães pequenos, de pernas curtas e costas compridas. Seus longos espinhos e sua estrutura corporal predispõem Corgis a distúrbios da coluna e do quadril, condições que muitas vezes você pode evitar ou minimizar, mantendo o peso saudável do seu Corgi. Além das doenças do quadril, os Corgis são propensos a algumas desordens genéticas.

A doença de Von Willebrand

Corgis é propensa a uma doença de sangramento genético chamada doença de von Willebrand. Corgis com esse distúrbio não coagulará; eles sangram excessivamente quando são feridos ou passam por cirurgia. Eles também são propensos a hemorragias nasais e sangramento nas gengivas. A maioria dos Corgis tem a doença do Tipo I von Willebrand, uma forma mais branda que os Tipos II e III. A doença de von Willebrand é causada por baixos níveis do fator de von Willebrand, que desempenha um papel vital na coagulação do sangue. A doença é diagnosticada com testes genéticos e testes para medir os níveis do fator de von Willebrand. Atualmente, não existe cura para a doença de von Willebrand. Se você é diagnosticado com o Corgi, pode controlar a doença aplicando pressão para controlar o sangramento e através de transfusões do fator de von Willebrand.

Mielopatia degenerativa

A mielopatia degenerativa é uma doença progressiva que afeta a medula espinhal de corgis mais velhos. Enquanto a causa exata é desconhecida, uma ligação genética é suspeita, de acordo com o Welsh Corgi News. No início da doença, os Corgis mostram uma falta de coordenação nos membros posteriores. À medida que a doença progride, um Corgi enfraquece e, eventualmente, não conseguirá ficar em pé ou andar. A mielopatia degenerativa é diagnosticada descartando-se todas as outras causas de fraqueza, como hérnia de disco e infecções espinhais. Atualmente, não há tratamentos disponíveis para mielopatia degenerativa.

Atrofia progressiva da retina

A atrofia progressiva da retina é uma condição hereditária comum em Corgis. Esta doença faz com que seu Corgi fique cego. Alguns dos primeiros sintomas incluem pupilas dilatadas, olhos brilhantes e cegueira noturna. Seu veterinário irá diagnosticar a doença durante um exame oftalmológico. Nenhuma cura ou tratamento está disponível para a atrofia progressiva da retina. No entanto, de acordo com Animal Eye Care, antioxidantes suplementares podem ajudar a retardar a progressão da doença.

Doença do disco intervertebral

A doença do disco intervertebral ocorre comumente em cães de dorso longo quando os discos entre as vértebras rompem ou escorregam, causando eles para pressionar na medula espinhal. Quando isto ocorre, o seu cão pode subitamente recusar-se a mover-se ou comer, ou pode arquear as costas ou arrastar as patas traseiras. Em casos leves, a medicação e o descanso permitirão que a coluna se cure e que seu cão se recupere. No entanto, em casos graves, a cirurgia é necessária para remover o disco rompido.