Índices De Dívida-Lucro

Autor: | Ultima Atualização:

Contas de cartão de crédito aumentam sua relação dívida / renda.

Saber quantas obrigações financeiras você está pagando atualmente e quanto mais você pode administrar é a principal preocupação de um credor. Sua relação dívida-lucro - ou relação dívida-renda - permite que você meça a relação entre sua renda e dívidas. Entender essa ferramenta pode ajudá-lo a reconhecer suas chances de obter um empréstimo.

Definição

A relação dívida / renda (DTI) é uma ferramenta de análise financeira comumente usada pelos credores para medir a porcentagem de sua renda que vai para pagar suas dívidas. Essa medida é importante para os credores porque permite avaliar a probabilidade de o tomador pagar o empréstimo. Os credores podem estabelecer diferentes índices de DTI aceitáveis, e é por isso que é melhor perguntar sobre tais índices antes de enviar um pedido de empréstimo.

Rácio de front-end

O rácio de front-end indica a percentagem de rendimento que vai para os custos de habitação. O custo de alojamento pago pelos locatários refere-se ao aluguel mensal. O custo de habitação dos proprietários inclui o principal e os juros da hipoteca, o prêmio do seguro de hipoteca, o prêmio do seguro de risco, as taxas da associação de proprietários de imóveis e os impostos sobre a propriedade. Multiplicando sua renda mensal média pela relação definida pelo seu credor dá-lhe o montante que você pode usar para os custos de habitação.

Índice de back-end

O índice de endividamento back-end indica o percentual de renda que vai para o pagamento de todos os pagamentos recorrentes da dívida, incluindo aqueles cobertos pelo índice de front-end. Pagamentos de dívidas recorrentes incluem aqueles feitos para saldos de cartão de crédito, empréstimos de carro, empréstimos estudantis, pensão alimentícia, pensão alimentícia e julgamentos legais. Contas de serviços públicos, carro e seguro de saúde, contas de telefone celular e contas não refletidas em seu relatório de crédito geralmente não são considerados pagamentos de dívidas recorrentes.

Exemplo

Por exemplo, suponha que sua renda média mensal seja de $ 3,500 e que o financiador tenha estabelecido um índice máximo mensal de dívida / renda de 31 por cento / 43 por cento. Isso significa que, para se qualificar para uma hipoteca, sua relação dívida-renda não deve ser maior que 31 por cento, enquanto sua proporção de back-end não deve ser superior a 43 por cento. Multiplicando sua renda mensal média de $ 3,500 por 0 .31 lhe dará uma figura inicial de $ 1,085. Multiplicar $ 3,500 por 0.43 fornecerá um valor de back-end de $ 1,505. Nessa situação, você atenderia ao requisito de taxa de desvio de renda, mas apenas por pouco. Se você fez menos de $ 3,500 por mês, ou se sua dívida coletiva fosse maior, você não se qualificaria para o empréstimo sem consideração especial pelo credor.