
Romances de escritório podem ser cercados por fofocas.
Primeiro vem o amor, depois vem. . . ações judiciais. Longas horas de trabalho, estreita interação com os colegas e ocasionais socializações noturnas encorajam flertes que muitas vezes levam a relacionamentos sérios. Enquanto alguns romances de escritório terminam felizes, outros podem acabar sendo acusados de favoritismo, assédio sexual e queda de moral e produtividade entre colegas de trabalho.
Favoritismo
Um dos amantes de um caso no local de trabalho pode estar em condições de conceder tais vantagens de emprego, como tempo extra, erros ou aumentos negligenciados e promoções não oferecidas a funcionários com qualificação semelhante. Tal tratamento preferencial afeta a moral dos colegas de trabalho quando eles entendem que o trabalho árduo e o desempenho excepcional não os levam a dormir com o chefe. Os funcionários que foram preteridos poderiam ter uma reivindicação legal legítima por discriminação se tal comportamento fosse difundido no local de trabalho, de acordo com a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA.
Perseguição
Quid pro quo assédio sexual é o que é chamado quando um gerente ou supervisor dá algum benefício econômico ou outro a um subordinado em troca de favores sexuais. O assédio também é o caso quando um superior toma medidas de retaliação contra um funcionário que recuse os adiantamentos do chefe. As diretrizes da EEOC especificam que quando os benefícios trabalhistas são concedidos porque um funcionário se submeteu a adiantamentos ou pedidos sexuais de superior, o empregador pode ser responsabilizado por alegações de discriminação sexual ilegal contra outros funcionários igualmente qualificados, mas que foram repassados em favor do emprego. amante do chefe.
Ambiente de trabalho hostil
Um local de trabalho pode se tornar um ambiente de trabalho sexualmente hostil quando o assédio se torna tão severo que “altera as condições de emprego”. O Título VII da Lei de Direitos Civis da 1964 proíbe a conduta sexual que “tenha o propósito ou efeito de interferir injustificadamente no desempenho do trabalho de um indivíduo. ou criar um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo ”. Embora um ato individual de favoritismo não seja proibido, um padrão de comportamento que mostre funcionários de nível superior tratando subordinados como um harém pessoal pode se tornar a base para um ambiente de trabalho hostil reivindicado por colaboradores afetados.
Desconforto
Os amantes de escritório que não são discretos e se comportam inadequadamente no trabalho podem deixar seus colegas de trabalho desconfortáveis. A fofoca do escritório desperdiça tempo valioso de trabalho e diminui a produtividade. As tensões surgem quando o caso acaba e os ex-amantes vingativos realizam suas brigas no escritório. Os colegas de trabalho são especialmente aptos a se sentirem desconfortáveis se os amantes forem casados com outros, e esses cônjuges não estiverem cientes do caso adúltero. Os amantes do escritório devem manter as mãos longe uns dos outros, manter as mensagens de e-mail limpas e manter as brigas fora do escritório.




