
Pode um dono de restaurante cobrar uma taxa de cartão de crédito de garçonete?
Adicionando uma dica para a conta é uma ocorrência de rotina para muitas pessoas ao cobrar uma refeição no seu cartão de crédito. Mas o que muitos não sabem é que alguns restaurantes cobram uma taxa aos seus servidores toda vez que seus clientes dão gorjeta em um cartão de crédito, em vez de em dinheiro.
Ponta
Alguns estados proíbem os proprietários de restaurantes de cobrar taxas de cartão de crédito às garçonetes, enquanto outros não cobram.
Taxas de processamento de cartão de crédito
Toda vez que um comerciante processa um cartão de crédito, a empresa de cartão de crédito avalia uma taxa de processamento. Isso é para pagar pelo uso de seus equipamentos de processamento e pelo privilégio de aceitar seu cartão de crédito. Geralmente, é considerado um custo de fazer negócios. Quando um servidor processa seu cartão de crédito, a taxa de processamento é avaliada e o restaurante é responsável por pagá-lo. Alguns restaurantes estão passando uma parte das taxas de processamento para seus servidores para cada transação de crédito com uma dica. Pode ser uma taxa fixa ou uma porcentagem variável, dependendo do valor da gorjeta.
Legalidades do Processo
Em geral, não é ilegal nos Estados Unidos que um restaurante avalie as taxas de processamento de cartão de crédito em relação a seus servidores. Embora haja algumas exceções, conforme determinado por cada estado, os restaurantes têm liberdade para avaliar uma taxa de processamento de gorjetas de cartão de crédito em relação a seus servidores, desde que isso não reduza o salário por hora abaixo dos limites de salário mínimo para o estado. A taxa também não pode ser maior que a taxa de processamento acessada pela empresa de cartão de crédito. Em outras palavras, um restaurante pode lucrar ainda mais com a cobrança de taxas extras de cartão de crédito de seus servidores.
Onde é proibido
Alguns estados, como Califórnia, Colorado, Alasca, Montana, Oregon e Novo México, têm estatutos que proíbem a prática de repassar taxas de processamento de cartão de crédito para garçons. Estado de Washington tem um estatuto de divulgação. Embora os restaurantes não sejam proibidos, os participantes da distribuição de taxas são obrigados a publicar uma notificação de tais práticas à vista de seus clientes. Isso permite que os clientes decidam se dão gorjeta ao garçom com cartão de crédito ou dinheiro.
Coisas a considerar
Servidores, muitos pagam apenas $ 2.13 por hora, sem dicas, contam com dicas para trazer seu salário por hora até uma renda habitável. Os servidores são taxados em 15 por cento em suas dicas pelo governo federal. Quando as dicas são deixadas nos cartões de crédito, elas são 100 por cento rastreáveis e auditáveis pelo Internal Revenue Service. Acrescente a isso outro 1.5 a 3 por cento para taxas de processamento de cartão de crédito e seu servidor leva para casa $ 4.10 para $ 4.17 da sua dica de $ 5. Dar gorjeta em dinheiro permite que o servidor contorne a carga de processamento.




