Pode Um Emprestador Enfeitar Meus Salários Se Eu Sou Chefe De Família Em Indiana?

Autor: | Ultima Atualização:

Credores ou credores, como bancos e empresas de cartão de crédito, podem enfeitar os salários dos devedores que moram em Indiana. Em alguns estados, como Flórida e Missouri, todos ou a maioria dos salários de um devedor é isenta de garnishments de credor se ela é a chefe de sua casa. Indiana não fornece essa isenção.

Limite de penhora de salário

Como Indiana não fornece uma isenção de chefe de família, os mesmos limites gerais de retenção se aplicam a todos os devedores no estado. Alguns estados estabelecem suas próprias regras quanto ao máximo que pode ser deduzido dos salários para uma penhora, mas Indiana segue a lei federal. A partir da 2014, o seu empregador pode reter não mais que o menor percentual de 25 de seus salários descartáveis ​​ou o valor pelo qual seus ganhos disponíveis são maiores que 30 vezes o salário mínimo federal por hora. Este limite representa todas as dívidas dos credores ordinários em Indiana. Para garnishments de apoio a crianças e pensão alimentícia, dependendo da sua situação, entre 50 e 65 por cento de seus salários descartáveis ​​podem ser enfeitados.

Processo de penhora em Indiana

Para enfeitar seus salários em Indiana, um credor que não é uma agência do governo deve primeiro entrar com uma ação contra você. Se o credor ganhar o caso, ele deve então pedir ao tribunal uma ordem para enfeitar seu salário. Se o juiz conceder a solicitação do credor, uma ordem para reter os pagamentos do seu salário será encaminhada ao seu empregador. Posteriormente, o seu empregador deve deduzir o montante exigido do seu salário e enviar os pagamentos ao credor.

Penhora de Dívidas do Governo

Se você deve dinheiro ao governo federal ou a um governo estadual, a agência pode enfeitar seu salário sem uma ordem judicial. Por exemplo, o Departamento de Educação dos EUA pode enfeitar 15 por cento de seus salários descartáveis ​​para um único empréstimo de estudante federal sem uma ordem judicial. Se você deixar de pagar seus impostos de Indiana ou outras dívidas devidas ao governo de Indiana, como o pagamento excessivo de benefícios de desemprego, o estado pode enfeitar até 25 por cento de seus salários descartáveis. Somente até um valor específico de seu salário pode ser enfeitado para dívidas federais e estaduais e nenhuma isenção de chefe de família se aplica.

Taxa de processamento do empregador

O estado de Indiana permite que seu empregador deduza uma taxa mínima do salário dos devedores pelo processamento de uma penhora de salário. A partir da 2014, para uma penhora de um credor comum, o seu empregador pode cobrar $ 12 por ordem de penhora ou 3 por cento da nota de penhora, o que for mais. Você absorve metade do custo e o credor paga a outra metade.

Prioridade de penhora e proteção contra descarga

Uma ordem de retenção de suporte tem precedência sobre uma penhora de salário em Indiana, independentemente de quando a ordem de penhora foi concedida e implementada.

A lei federal proíbe seu empregador de dispensá-lo porque recebeu uma penhora contra você. Sob a lei de Indiana, seu empregador não pode demiti-lo porque recebeu qualquer número de garnishs contra você ou porque um credor ou credores tentaram cobrar uma dívida de você.