Pode Movimentar-Se Afetar Sua Fertilidade?

Autor: | Ultima Atualização:

Batendo no pavimento pode aumentar a sua fertilidade, contanto que você não exagere.

Exercícios regulares e moderados são bons para você e podem até aumentar sua fertilidade. Correr ajuda a gerenciar seu peso e nível de estresse - dois fatores que afetam a facilidade com que você pode engravidar. Jogging também pode ajudá-lo a ter períodos regulares. Se você é um atleta que quer começar uma família, a moderação é a chave. Mulheres que correm demais podem achar que demora mais para engravidar.

Intensidade de jogging

Exercícios vigorosos, como corridas, podem ajudar ou prejudicar suas chances de engravidar, dependendo de quanto você pesa. Para mulheres com peso normal que correm, corridas de alta intensidade ou longa distância podem dificultar a gravidez, especialmente para mulheres que correm mais de cinco horas por semana, de acordo com os resultados de um estudo publicado em março 2012 no revista "Fertilidade e Esterilidade". Este mesmo estudo descobriu que as mulheres com sobrepeso com um IMC acima de 25 não viram um efeito negativo na fertilidade do treinamento pesado. De fato, fazer uma boa corrida suada regularmente pode melhorar a fertilidade em mulheres mais pesadas. Para as mulheres com um IMC em 25, as corridas fáceis eram mais propensas a levar a uma gravidez mais rápida.

Questões Hormonais

Enquanto correr longas distâncias todos os dias pode deixá-lo esbelto, ser muito magra pode atrapalhar seu ciclo menstrual e tornar mais difícil engravidar. Jogging e outros tipos de treinamento podem causar irregularidades nos níveis de hormônios femininos, como o hormônio luteinizante. Baixos níveis de hormônio luteinizante podem levar à amenorréia - quando você para de menstruar. Correr sozinho não vai necessariamente impedir você de ovular. No entanto, corredores com baixo peso corporal que queimam mais calorias do que ingerem podem ter uma diminuição no hormônio luteinizante, o que afeta sua capacidade de ovular regularmente.

Se você está com sobrepeso

Algumas mulheres com sobrepeso e obesas podem ter taxas de fertilidade mais baixas do que as mulheres com peso normal devido a mudanças em seu ciclo mensal. A irregularidade menstrual em mulheres obesas pode ser devida a um aumento nos hormônios produzidos pela gordura corporal biologicamente ativa, afirmou o Dr. Demitrios Mastrogianis, da Temple University Medical School. Enfatizar sobre a tentativa de conceber também não ajuda. O estresse aumenta os níveis de cortisol e açúcar no sangue, o que pode levar ao ganho de peso. A atividade física, como a corrida, que ajuda as mulheres com sobrepeso a perder peso pode ajudar a melhorar a fertilidade, afirma a Dra. Lauren Wise, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston. O jogging ajuda tanto no gerenciamento de peso quanto no controle do estresse, aumentando a energia e melhorando a qualidade do humor e do sono. O jogging também pode melhorar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e melhorar a qualidade dos ovos - bônus adicionais para mulheres que desejam engravidar.

SOP

Mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP) podem apresentar um duplo problema - problemas de ovulação e ganho de peso não intencional. Para piorar as coisas, as mulheres obesas com SOP estão potencialmente em maior risco de aborto espontâneo. Jogging pode ajudar as mulheres com SOP a perder peso. Perder apenas 5 para 10 por cento do peso corporal pode fazer com que as mulheres voltem a ovular regularmente, de acordo com a LA IVF, uma clínica de fertilidade com quatro escritórios no sul da Califórnia.