O Coronavírus Pode Ser Espalhado De Um Gato Para Um Cachorro?

Autor: | Ultima Atualização:

Não se preocupe, seu cão não vai pegar o felino coronavírus de seu gato.

Se você tem cães e gatos, um O fato de eles virem com um vírus pode fazer com que você se preocupe que ele se espalhe para os outros animais domésticos. Se seu gato é diagnosticado com coronavírus, ele poderia ser transmitido para seu cão?

Espécies Específicas

Em seu livro sobre doenças infecciosas, H. Krauss explica que o coronavírus canino é um patógeno de cães, enquanto o coronavírus felino infecta gatos. Isso significa que seu gato não pode pegar o coronavírus que seu cão pode ter e seu cão não irá contrair o coronavírus de seu gato.

Sintomas

Com cães e gatos, cada um tendo uma versão do coronavírus específico para sua espécie. Não é surpreendente que cães e gatos tenham sintomas diferentes quando contraíram o vírus. Para cães, vômitos, diarréia, depressão e anorexia são sintomáticos do coronavírus canino. O coronavírus felino tem uma lista maior de sintomas e afeta tanto o sistema respiratório quanto o sistema digestivo. Espirros, olhos lacrimejantes, corrimento nasal, diarreia, náuseas, perda de peso e inchaço são apenas alguns dos sintomas, de acordo com informações do veterinário

Causas

Embora os dois coronavírus diferentes afetem cães e gatos de forma diferente, a transmissão de O coronavírus é semelhante nas duas espécies. O coronavírus é transmitido através do contato com fezes, embora com cães o vírus se espalhe pela boca, enquanto que com gatos ele pode se espalhar através de secreções nasais e orais além das fezes.

Tratamento

Não há tratamento direto para o coronavírus em cães ou gatos, embora os sintomas possam ser tratados para confortar o animal. Tratar a diarréia em gatos e cães e tratar os sintomas respiratórios em gatos é tudo o que pode ser feito, além de fornecer fluidos subcutâneos para casos extremos. O vírus é grave tanto para cães como para gatos porque pode deixar os filhotes vulneráveis ​​à parvovirose e o coronavírus felino pode levar ao paranatite infeccioso felino mais sério e às vezes fatal. A prevenção do vírus é a melhor maneira de combatê-lo. Mantenha os canis e as áreas de areia limpas e mantenha o sistema imunológico do animal de estimação saudável, proporcionando uma dieta nutritiva, oportunidade suficiente para exercícios e reduzindo o estresse quando possível.