Os Melhores Pneus De Mountain Bike Para Condições Úmidas

Autor: | Ultima Atualização:

O tempo úmido não precisa terminar sua próxima excursão de mountain bike.

Mountain bike em condições de lama ou umidade pode ser uma emoção séria. Você quase certamente ficará enlameado, mas com os pneus certos, você aumentará suas chances de evitar lesões. Os perigos de perder tração e comer sujeira são exacerbados quando a chuva solta a camada superior do solo na trilha. Deixar para o seu próximo passeio com o par certo de pneus de mountain bike pode ser crucial para manter sua tração em uma trilha saturada, onde desempenho e aderência são de suma importância.

Função do pneu da bicicleta de montanha

Quando se anda de bicicleta de montanha num caminho de terra, o pneu funciona de uma forma muito diferente da de uma bicicleta de estrada no pavimento. Os botões de borracha no piso de uma bicicleta de montanha, muitas vezes chamados de dentes, proporcionam aderência em material solto e não consolidado ao cavar pequenos picos. Em muitos conjuntos de pneus de bicicleta, esses botões são configurados de forma diferente entre a roda dianteira e traseira. Na frente, eles estão dispostos paralelamente à direção do percurso para direção e controle, enquanto os botões do pneu traseiro estão dispostos perpendicularmente para fornecer força de parada e tração.

Design de piso

Nos 1980s, uma empresa de bicicletas designada por Specialized revolucionou o design do piso para bicicletas de montanha com um novo tipo de colocação de botões. Usando botões mais altos e reforçados nas bordas externas dos pneus, eles criavam um efeito de beliscão enquanto bancavam, já que os botões reforçados não podiam se curvar para fora. Quando o pneu se achatou em um movimento particularmente intenso, esses botões se curvaram para dentro, proporcionando uma aderência muito melhor. Esta sugestão de design é replicada na maioria dos pneus de bicicleta de montanha modernos e proporciona maior aderência em condições de chuva.

Pressão adequada dos pneus

Como a maioria dos pneus de mountain bike modernos tem a configuração de botão mais eficaz para a condução em piso molhado, a verificação da pressão adequada dos pneus torna-se a próxima coisa mais importante que você pode fazer para melhorar o desempenho. Um pneu de bicicleta de montanha devidamente inflado se deforma quando sob o peso da bicicleta e do ciclista, mas não pode se deformar o suficiente para permitir que o tubo interno seja completamente comprimido entre o pneu externo e o aro. Verifique para certificar-se de que seu pneu se projeta ligeiramente em ambos os lados do ponto de contato entre o pneu e o solo. Ajuste a pressão conforme você monta para otimizar o nível de deformação. Um pneu mais rígido e superflagado terá um desempenho ruim em condições de umidade, uma vez que tem menos contato com o solo.

Tipos de borracha

A borracha que reveste o tecido do pneu pode variar entre fabricantes e preços. Geralmente, pagar mais por um pneu fornece um piso de qualidade superior que irá durar mais tempo. No caso do desempenho em clima úmido, o melhor tipo de piso é mais macio, especificamente moldado para aderência em condições úmidas. Este piso mais macio desgastará mais rapidamente do que os degraus mais duros, mas o aperto adicionado de um pneu mais facilmente deformado resultará em um ganho total na tração. A aderência da borracha não é tão importante quanto a configuração do piso e a pressão do pneu, mas pode dar-lhe um impulso adicional quando o seu passeio o levar para trilhas escorregadias.