Comportamento De Um Cairn Terrier

Autor: | Ultima Atualização:

Quem você está chamando?

Leões, tigres e ursos não são páreo para o cairn terrier. Ou pelo menos isso era verdade para Toto, estrela de "The Wizard of Oz". Mesmo que o seu cairn não seja uma estrela de cinema, ele provavelmente será um garotinho independente e adorável - e absolutamente adorável.

Temperamento

Cairns são cachorrinhos durões, condizentes com sua história como especialistas em controle de roedores na escocesa, muitas vezes inóspita. clima. Embora cada cão tenha sua própria personalidade, lembre-se de que o monte de pedras evoluiu para caçar pragas. O marco não pensa em si mesmo como um cachorrinho, e ele pode cometer o erro de desafiar um canino de verdade. Ele tentará desafiar seu dono também, embora não da mesma maneira. É só que ele acha que ele governa o poleiro. Seu trabalho é deixá-lo saber como isso realmente funciona.

O treinamento

Toto não foi uma exceção quanto a um terrier de pedras bem treinado. Esses cachorrinhos inteligentes e atléticos se dão bem em competições, como obediência e agilidade. Eles também se saem bem em atividades orientadas para terrier, como testes com cães da terra - dando a ele uma oportunidade de cavar seu pequeno coração - e corridas de terrier. Porque cairns tendem a empurrar o envelope com seu povo, tendo o seu cairn para treinamento de obediência é uma boa idéia. Quem sabe, você pode acabar com uma estrela!

Exercício

Os montes de pedras precisam de uma boa quantidade de exercícios, já que são cães ativos. Se você não tem um quintal cercado, leve seu cairn para uma boa caminhada todos os dias, em vez de apenas fazer um rápido negócio e voltar para casa. Se você tiver um quintal cercado, verifique a linha de cerca regularmente para garantir que não haja espaços do tamanho de um monte de pedras onde ele possa escapar, ou que ele não esteja envolvido em uma de suas atividades favoritas - escavar. Esses coelhos, esquilos e outros pequenos animais selvagens irão atrair sua atenção, seja na coleira ou no quintal. Você não pode treinar o instinto de caça fora de um cão de caça, mas certifique-se de que ele anda corretamente na liderança. Você está levando ele para uma caminhada, e não o contrário

Outros animais de estimação

Cairns são caçadores e podem não distinguir - ou fingir não distinguir - entre a presa atual e o gato da família. Tenha cuidado ao introduzir o seu cairn a Kitty. Pode demorar um pouco até que os dois cheguem a um acordo de acordo. Outros pequenos animais de estimação, sem garras afiadas, são ainda mais vulneráveis. Quanto aos outros cães, bem, alguém tem que ser o "cão superior" e adivinhar quem é que o monte de pedras pensa que é. Enquanto ele provavelmente ficará bem com mais cães submissos, especialmente os do sexo oposto, tenha cuidado com as introduções caninas em casa ou no parque para cães.