Após A Falência, Pode Uma Empresa Relatá-Lo Como Uma Carga Para O Departamento De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Após a falência, uma empresa pode denunciá-lo como uma acusação para o departamento de crédito

Seu relatório de crédito inclui o histórico de seus empréstimos e pagamentos, bem como quaisquer baixas, que os credores informam sobre os saldos devedores. Como um pedido de concordata, uma cobrança pode danificar seriamente sua pontuação de crédito e atrapalhar sua capacidade de obter crédito. Um cancelamento bem-sucedido de um processo de falência termina com sua obrigação de pagar dívidas descartáveis. No entanto, a baixa e a quitação da falência são dois eventos muito diferentes.

Pedidos de Falência

Quando você registra um pedido de falência, o arquivamento é reportado imediatamente às agências de crédito. O pedido de falência permanece em seu relatório de crédito por um período mínimo de sete anos; Você não pode remover a falência por ter o caso indeferido ou conseguir a quitação de suas dívidas. No final do processo de falência, uma quitação cancela todas as dívidas pendentes que a lei permite que seja descarregada. Isso geralmente inclui saldos de cartão de crédito, empréstimos parcelados e empréstimos pessoais, mas não impostos atrasados, empréstimos estudantis garantidos pelo governo federal ou obrigações de pensão alimentícia.

Cobrança de Credores

Cobrar é um termo contábil que significa que um credor agora considera uma dívida como não sendo colecionável. O credor reporta a cobrança às agências de crédito, embora a dívida permaneça legal e válida. Na maioria dos casos, o credor transfere o saldo devedor para uma agência de cobrança, que tem permissão para tentar cobrar a dívida (desde que você não tenha pedido proteção contra falência) em nome do credor. Assim como a falência, um desconto é considerado um "grande depreciativo" que irá reduzir sua pontuação de crédito até que seja resolvido ou removido.

Quitação de Débitos

Quando um tribunal de falências profere um processo, um credor cuja dívida tenha sido efetivamente cancelada é obrigado a quitar essa dívida, independentemente do status da inadimplência. Se você contrair uma dívida antes de declarar falência, no entanto, um credor pode apresentar uma moção ao tribunal de falências para permitir o reembolso de seus ativos, ou solicitar a suspensão da ordem para interromper a ação de cobrança. O efeito da carga sobre o seu relatório de crédito é o mesmo como se a dívida tivesse sido cobrado antes da falência, embora um credor segurando uma reclamação de alta não é permitido perseguir o devedor para pagamento.

Solicitação pós-falência

A quitação da falência não impede que você contrair mais dívidas. Se você contratar um empréstimo após uma quitação, você é obrigado a pagar o empréstimo, e o credor pode cobrar a dívida se os pagamentos atrasarem. A cobrança padrão é efetuada em contas com atraso de dias 180. Uma vez que a falência é descarregada, os credores podem perseguir você por novas (e atrasadas) dívidas por todos e quaisquer meios legais, incluindo ações de cobrança e ações civis.