1041 Assessoria Fiscal

Autor: | Ultima Atualização:

O agente fiduciário de um patrimônio ou fiduciário é responsável pelo preenchimento do Formulário anual 1041.

O Formulário IRS 1041 é o formulário de declaração de impostos federais para fazendas e fundos fiduciários. O 1041 serve o mesmo propósito que o Formulário 1040 usado pelos indivíduos para registrar uma declaração de imposto de renda pessoal. O Formulário 1041 parecerá familiar a qualquer pessoa que tenha apresentado um Formulário 1040 para seus impostos pessoais. A principal diferença diz respeito ao manuseio do lucro líquido auferido pelo trust ou estate

Who Files the 1041

O arquivamento do Formulário 1041 é de responsabilidade da pessoa com responsabilidade fiduciária pelo trust ou estate. Se o Formulário 1041 for em nome de uma relação fiduciária, o fiduciário deverá garantir que o formulário seja preenchido e arquivado quando necessário. Para um espólio, o executor ou administrador judicial da propriedade é a parte responsável. Um Formulário 1041 preenchido deve ser assinado pela pessoa com responsabilidade fiduciária e a pessoa que preparou o formulário - como um contador público certificado.

O que está relatado

O Formulário 1041 tem seções para listar os diferentes tipos de renda e deduções para a confiança ou propriedade. A receita pode incluir juros, dividendos, royalties, aluguéis, ganhos de capital, receita agrícola e receita de negócios. As categorias de dedução no Formulário 1041 incluem juros e impostos pagos e honorários profissionais, como para o fideicomissário e advogados. O trust ou estate também deduz qualquer distribuição feita ao beneficiário ou beneficiários do patrimônio ou trust. A este respeito, um fideicomisso ou propriedade atua como uma estrutura de repasse e não paga impostos sobre qualquer ganho repassado aos beneficiários.

Taxas de Imposto

As alíquotas de imposto para um patrimônio ou fideicomisso são agrupadas usando as mesmas taxas. quanto ao imposto de renda pessoal. No entanto, os impostos são cobrados sobre o primeiro dólar de renda depois que as deduções são subtraídas, e a maior faixa de imposto é alcançada em um nível baixo - $ 11.350 em 2012 - da renda retida na confiança. Os limiares de baixo escalão de imposto significam que a renda retida em um fundo fiduciário provavelmente será tributada a taxas mais altas do que se o dinheiro fosse distribuído aos beneficiários.

1041 Anexos Específicos

As instruções do Formulário 1041 exigem a conclusão e penhora de dinheiro. muitos dos mesmos formulários usados ​​em declarações de impostos pessoais, como o Schedule C para negócios e o Schedule D para reportar ganhos de capital. A distinção importante com o preenchimento do Formulário 1041 é o repasse e pagamento de renda aos beneficiários. Esses pagamentos são relatados no Anexo B. O fideicomisso ou propriedade também deve preencher um Formulário K-1 do IRS para cada beneficiário. Os beneficiários usam o K-1 para relatar a receita em suas declarações de imposto individuais. Cópias dos formulários K-1 devem ser anexadas ao Formulário 1041.

Datas de apresentação

Fideicomissos ou propriedades em um sistema contábil de ano civil devem ser arquivados até a mesma data das declarações de imposto de renda pessoal - geralmente em 15 de abril. Se for utilizado um ano fiscal diferente, o prazo de apresentação é o 15º dia do quarto mês após o encerramento do exercício. Um formulário 7004 pode ser arquivado antes da data de depósito necessária para obter uma extensão automática de cinco meses para o arquivo.