What Muscles Do Lunge Jumps Work?

Autor: | Ultima Atualização:

Leve sua estocada para o próximo nível com saltos de estocada.

Se você estiver procurando por um movimento que não requeira equipamento extra mas trabalhe músculos em seus quadris, Bunda, pernas, braços e núcleo, então não procure mais do que o salto de estocada. Em apenas um movimento, uma dúzia de músculos se engaja para levantar seu corpo no ar. Vários outros músculos são recrutados para ajudar a estabilizar seu corpo. Este é um movimento de nível intermediário, então domine uma estocada básica antes de adicionar alguns saltos.

Músculos de Tronco

Seu eretor espinha, que corre ao longo de sua espinha, mantém sua coluna estável. Seu abdominis transverso, um de seus músculos abdominais, estabiliza seu núcleo. Ambos são músculos primários para realizar o salto de estocada. Seu serrátil anterior, que corre ao longo do seu tronco e se liga à segunda através da nona costela, funciona como um músculo estabilizador. Ele é responsável por mover sua escápula conforme seus braços se movem durante o exercício.

Braço dos músculos

Durante o salto de estocada, você tem duas opções para seus braços. Você pode tê-los dobrados em seus cotovelos. Quando a perna esquerda está de volta, o braço esquerdo deve estar na frente do corpo e o braço direito atrás do corpo. Quando você pula e troca as pernas, você troca seus braços. Isso envolve seus deltóides, ou músculos do ombro, bíceps e tríceps. A outra opção é manter as palmas das mãos juntas e estacionárias em frente ao seu corpo. Isso elimina a parte superior do corpo do movimento.

Pernas Musculares

Seu glúteo máximo, um dos três músculos formando suas nádegas, endireita a articulação do quadril e ajuda a mover as pernas em direção ao centro do corpo. Na frente da sua perna, seu quadríceps se engaja para endireitar o joelho e dobrar o quadril. Na parte de trás da perna, os isquiotibiais ajudam a dobrar o joelho e a endireitar o quadril. Abaixo através de suas panturrilhas, seu gastrocnêmio ajuda com dobrar seu joelho. Junto com o sóleo, ele ajuda a flexionar o tornozelo.

Forma apropriada

Esse movimento de alto impacto move várias articulações de uma vez, portanto, use a forma adequada durante o salto para evitar lesões. Comece por ficar de pé com um pé à frente do outro, com os dois joelhos flexionados ligeiramente. Mergulhe em uma posição de estocada para dobrar mais os joelhos. Imediatamente pule para cima, mude rapidamente as pernas e pouse com os pés em posições opostas. Mergulhe de volta em uma estocada até o joelho de trás quase tocar o chão, depois pule novamente e troque. Continue pulando e mudando de posição das pernas.