Devemos Obter Uma Segunda Hipoteca Para Nos Tirar Da Dívida?

Autor: | Ultima Atualização:

Um empréstimo home da equidade é frequentemente uma opção viável para proprietários de casas para aliviar o fardo da dívida a curto prazo.

Avaliar se uma segunda hipoteca é o movimento certo para você sair da dívida é o primeiro passo certo para tomar uma decisão financeiramente sólida. Como é o caso com qualquer decisão financeira que você faz na vida, alavancar uma segunda hipoteca para consolidar seus débitos tem seus “bens” e seus “maus”. Reunir os fatos e, em seguida, pesar os prós e contras desta opção para ver se é o movimento certo para você.

Considerações

A primeira consideração é se você tem capital suficiente em sua casa para usar uma segunda hipoteca para sair da dívida. Você pode estimar isso subtraindo seu saldo de empréstimo hipotecário do valor de mercado aproximado da casa. A diferença é a quantidade de capital que você tem em casa. Os credores tendem a emprestar 80 para 90 por cento do valor da casa, menos qualquer saldo de hipoteca que você tenha em circulação.

Taxa de Juros

Uma segunda hipoteca ainda é uma dívida, então usar uma segunda hipoteca para pagar e consolidar suas outras dívidas é apenas reorganizar a dívida em vez de eliminá-la. Se você obtiver uma segunda hipoteca que tenha uma taxa de juros menor do que a que está pagando em suas outras dívidas, ela cairá na coluna positiva. No longo prazo, você está pagando menos juros e mantendo a diferença em sua conta bancária.

Dedutibilidade Fiscal

Você pode deduzir o pagamento integral de juros em uma linha de crédito ou home equity, as formas usuais de uma segunda hipoteca, de sua renda tributável, de acordo com as regras do IRS de agosto 2012. Isso coloca você em uma posição melhor do que pagar juros que não são dedutíveis, como em cartões de crédito, empréstimos pessoais e empréstimos de carro. Quando você usa um empréstimo home equity para consolidar essa dívida, você está transformando juros dedutíveis não tributários em juros dedutíveis de impostos, porque agora você pode amortizar esse valor em seus impostos.

Avaliação Financeira

Enquanto uma segunda hipoteca pode ser uma boa maneira de lidar com a dívida, avalie a raiz do problema. Se os seus hábitos de gastos são o que mais os colocou no vermelho, criar e aderir a um orçamento e a um plano de gastos é a principal forma de evitar cair em dívidas. Caso contrário, você pode encontrar-se onde você começou mesmo depois de ter consolidado sua dívida com uma segunda hipoteca.