O Que É Uma Declaração De Lucros E Perdas Pessoais?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma declaração pessoal de lucros e perdas registra suas receitas e despesas para o mês

Uma declaração pessoal de lucros e perdas é semelhante a um lucro e declaração de perda, exceto que você está contabilizando as receitas e despesas mensais de sua família. Quando você pensa sobre isso, sua casa realmente é administrada como um negócio. Você tem dinheiro vindo, despesas saindo e uma lista contínua de tarefas a serem gerenciadas. A maioria das empresas cria regularmente demonstrações de lucros e perdas para obter uma imagem do desempenho financeiro passado, bem como para criar orçamentos. Quando você usa uma declaração de lucros e perdas, você pode perceber melhor - e mais fácil - o gerenciamento financeiro pessoal.

Receita

A receita em sua demonstração de lucros e perdas pode ser derivada de muitas fontes. A maioria das pessoas identifica o dinheiro de um emprego ou trabalho autônomo como renda, mas outros tipos de renda também contam. Se você tem ganhos de dividendos ou juros, pensão alimentícia, pensão alimentícia ou desemprego, você deve incluir os valores em sua declaração pessoal de lucros e perdas. Essencialmente, qualquer dinheiro que você recebe deve aparecer, mesmo que o dinheiro não seja tributável. Quando você faz entradas de receita para o seu extrato, use valores líquidos. O montante líquido é o rendimento que você realmente tem disponível para despesas - o montante após os impostos e outras deduções são subtraídos

Despesas Variáveis ​​

Despesas em sua declaração pessoal de lucros e perdas são vistas em duas categorias diferentes, variáveis ​​e fixas . As despesas variáveis ​​mudam a cada mês, como contas de serviços públicos, gás veicular e mantimentos. Sua declaração pessoal de lucros e perdas deve mostrar a quantidade real de despesas variáveis ​​a cada mês. Você pode usar seus números reais para criar orçamentos posteriormente calculando a média de suas despesas anteriores dessa categoria.

Despesas fixas

Em contraste com as despesas variáveis, as despesas fixas permanecem as mesmas todos os meses. Seu aluguel ou hipoteca, seguro e pagamento de carro são exemplos de despesas fixas. Você sabe o quanto essas contas custam a cada mês antes de receber seu extrato de faturamento. Sua demonstração pessoal de lucros e perdas deve refletir suas despesas fixas no mês em que você paga a fatura, mas as despesas orçamentárias nessa categoria são um pouco mais fáceis do que para as despesas variáveis ​​porque você não precisa estimar o custo.

Ativos e Passivos

A equidade em seus ativos e os saldos de seus passivos não aparecem em sua demonstração de lucros e perdas, mas é uma boa idéia controlar esses itens. Para começar, você precisará listar todos os seus ativos, como sua casa, carros e contas de aposentadoria e o valor justo de mercado de cada um. Se você deve dinheiro em qualquer ativo, anote seu saldo. Sempre que você fizer um pagamento na nota, ajuste o saldo para refletir sua dívida atual. Você pode ter outros passivos, como dívidas de cartão de crédito e outros empréstimos. Liste o saldo dessas dívidas e subtraia os pagamentos que você faz. Se você mantiver este sistema, saberá sempre onde está sua dívida. Você pode ter espaço para orçar o dinheiro extra para pagar os valores mais rapidamente e terá acesso rápido aos seus registros de ativos e passivos.