Tipos De Injustiça No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Aprender a lidar com pessoas e situações injustas é uma importante habilidade profissional.

À medida que sua carreira progride, você se depara com uma variedade de situações em que pode acreditar são injustos. Embora você certamente tenha o direito de ficar chateado com o comportamento de colegas de trabalho ou gerentes, talvez seja melhor evitar algumas batalhas para evitar danos a longo prazo em sua carreira. Em outras situações, não ficar de pé por si mesmo pode levar você a ser rotulado como um pushover. Reconhecer situações comuns e injustas no local de trabalho ajudará você a evitar reações exageradas e a navegar com sucesso pela política do escritório.

Falta de Promoção

Se você for preterido para promoção quando acreditar que merece a vaga, sua primeira reação poderá ser para atacar. Conte até 10 antes de reagir a situações estressantes para evitar piorá-las, recomenda Marcia Reynolds, autora de “Wander Woman: Como Mulheres de Alto Alcance Encontram Contentamento e Direção”. Atacando ou fazendo acusações de favoritismo, mesmo quando você está no à direita, coloca um foco negativo em seu chefe e embaraça a pessoa que recebeu a promoção. O tempo para lutar por uma promoção é antes de ser concedido, não depois. Para aumentar suas chances de progresso, peça uma descrição de trabalho por escrito, uma revisão anual e os parâmetros para promoção. Deixe seu superior saber que você quer avançar, que você está disposto a trabalhar duro para fazê-lo e que você gostaria de saber o que é necessário para obter uma promoção específica.

Sem Bônus

Se você contasse com uma promoção específica. Um bônus que não veio, você não apenas se sente enganado pelo seu empregador, mas também pode se encontrar em uma situação financeira pessoal apertada. Não conte com bônus discricionários por uma série de razões que não são sua culpa. Seu gerente pode ser demitido ou desistir logo antes que as recomendações sejam feitas. Outros na empresa podem ter um desempenho inferior, não deixando dinheiro para o seu bônus. Não é incomum que um proprietário de empresa antiética renuncie a um bônus implícito se ela estiver em um ponto financeiro pessoal apertado. Sempre que possível, negocie bônus especificados, mesmo que eles sejam inferiores a um valor de aperto de mão que você não pode obter por escrito.

Roubando crédito

Mais do que alguns funcionários subiram a escada aceitando crédito pelo trabalho de outra pessoa. De uma mentira descarada sobre quem teve uma ótima idéia de ficar quieto quando creditado incorretamente, os colegas de trabalho usam maneiras diferentes de procurar o No. 1. Para se proteger, coloque suas idéias, sugestões e realizações por escrito usando um sutil método que você pode usar para confirmação posterior. Sempre que você quiser verificar uma conquista, envie um e-mail rápido para seu colega de trabalho, cliente ou gerente com uma nota como: “Obrigado por falar comigo hoje sobre o novo procedimento de cobrança. Fico feliz que você tenha gostado da minha idéia de oferecer duas taxas de juros para incentivar o pagamento antecipado. ”Quando um colega leva o crédito, retire seu e-mail datado.

Discriminação e favoritismo

Seja um gerente promovendo alguém do mesma faculdade ou fraternidade ou um gerente tendencioso passando por candidatos qualificados, contratação injusta e práticas promocionais podem ser difíceis de provar. Mesmo que “todos saibam”, o gerente tem preconceitos, fazer essa afirmação em público pode abrir uma lata legal de worms e você não deve esperar que outros participem da sua causa. Deixar uma empresa com um chefe ou gerente tendencioso pode ser sua melhor opção, mas usar isso como uma razão em futuras entrevistas de emprego pode fazer com que os futuros empregadores se preocupem em contratar você. Fale com um advogado antes de colocar quaisquer acusações de discriminação por escrito ou verbalizá-las. Se você entrar com uma ação judicial e não ganhar dinheiro suficiente para se aposentar, essa ação poderá acompanhá-lo pelo resto de sua carreira.