Champô De Enxofre Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Champô de enxofre ajuda a resolver problemas de pele.

O seu cão coça constantemente até ficar comichão, talvez até ter feridas no corpo. Dependendo da causa de sua miséria, seu veterinário pode recomendar o uso de um xampu de enxofre no seu amigo favorito. Os xampus de enxofre são essencialmente xampus para caspa, disponíveis sem prescrição em lojas de animais de estimação.

Champôs de enxofre

Os xampus de enxofre geralmente contêm 2% de enxofre e a maioria também contém ácido salicílico. Nos seres humanos, o xampu de enxofre é usado para caspa e outros problemas no couro cabeludo; o uso em caninos é o mesmo. Ao comprar um shampoo de enxofre para o seu cão, procure por produtos que usam uma variante de enxofre no nome. Leia o rótulo antes de comprar para garantir que o xampu contenha ácido salicílico e é recomendado para o tipo de problemas de pele que o cão enfrenta.

Seborréia

Seborréia, uma doença de pele que causa perda de cabelo, vermelhidão, oleosidade e coceira. pode ser tratável com shampoos de enxofre. Como as doenças de pele muitas vezes se imitam, leve o seu cão ao veterinário para um diagnóstico definitivo. Mais comum em certas raças, a seborreia pode ter um componente genético. Geralmente se manifesta em cães suscetíveis antes dos 2 anos de idade. Cães diagnosticados com seborreia com "moderada a acentuada descamação e leve oleosidade" se beneficiam mais do banho em xampus de enxofre, de acordo com o Manual Veterinário da Merck.

Leveduras Infecciosas

Se seu cão sofre de infecções fúngicas, seu veterinário pode recomendar banhos de xampu de enxofre. Geralmente o resultado de muito Malassezia pachydermatis, uma levedura encontrada na pele da maioria dos cães, a infecção geralmente se apresenta na face, orelhas e genitais. Em casos graves, afeta todo o corpo do cão. Além de coçar, sinais de uma infecção por fungos incluem mau cheiro, espessamento e escurecimento da pele, e perda de cabelo

Alergias

Os cães podem sofrer de uma variedade de alergias. Embora uma alergia a pulgas provavelmente não exija um xampu sulfúrico, seu cão pode se beneficiar dela para outros tipos de doenças alérgicas da pele. Seu veterinário pode realizar testes para determinar exatamente o que o fator ambiental ou outro está causando a reação alérgica

Banho

Ao banhar seu cão com um xampu de enxofre, use água morna. Aplique o shampoo completamente, fazendo uma boa espuma e colocando-o na pele. Com os cães de pêlo comprido, certifique-se de que o xampu de enxofre tenha contato mais do que superficial com a pele. Deixe o shampoo por aproximadamente 15 minutos antes de enxaguar com água morna. Não deixe a espuma entrar em seus olhos, boca ou nariz. Leia sempre o rótulo do shampoo antes de dar banho no seu cão, caso as instruções gerais sejam diferentes.