
Os assistentes sociais geriátricos proporcionam encorajamento e apoio aos idosos.
Uma carreira no trabalho social pode ser uma maneira emocionante e gratificante de fazer a diferença na vida de seus clientes. Se você gosta de trabalhar com idosos e quer ajudar pessoas necessitadas, o trabalho social geriátrico pode ser sua vocação. O trabalho social geriátrico permite que você trabalhe diretamente com os idosos, ajudando-os a lidar com questões e desafios práticos, fornecendo serviços clínicos e conduzindo pesquisas para influenciar as políticas que afetam os idosos.
Uma necessidade crescente
O número de pessoas que atingem a idade de aposentadoria está crescendo a uma taxa exponencial. De fato, de acordo com a Corporação para o Serviço Nacional e Comunitário, um em cada quatro americanos é da idade dos baby boomers, o maior número já registrado na história dos EUA. Isso significa que mais e mais idosos precisarão dos serviços prestados pelos assistentes sociais, incluindo aconselhamento e assistência com benefícios de serviços sociais.
Trabalhadores sociais com atendimento direto
Os assistentes sociais geriátricos de serviço direto geralmente são profissionais de nível de bacharel que buscam melhorar a qualidade de vida de seus clientes usando intervenções específicas de assistência social. Eles tentam ajudar os clientes a resolver problemas específicos que podem afetar seu nível de independência e bem-estar. Eles podem trabalhar em agências de serviços sociais estatais ou organizações comunitárias especializadas em trabalhar com idosos. Nesses ambientes, os assistentes sociais de serviço direto geralmente oferecem serviços de gerenciamento de casos, aconselhamento de apoio, visitas domiciliares e assistência no preenchimento de formulários necessários para solicitar benefícios de serviços sociais.
Trabalhadores sociais de longa duração
Nunca é fácil alguém sair de casa e admitir que precisa de ajuda para as atividades da vida diária. Os assistentes sociais de longo prazo geralmente são praticantes de bacharelado ou de mestrado que ajudam os clientes em ambientes residenciais, como casas de repouso e instalações de vida assistida. Eles fornecem suporte, advocacia, aconselhamento e gerenciamento de casos para clientes idosos que não podem mais viver sozinhos. Algumas das responsabilidades de um assistente social de longo prazo incluem grupos de socialização de ponta, ajudando os membros da família a se conectarem com os recursos comunitários necessários e oferecendo aconselhamento para ajudar os clientes a se ajustarem à nova situação de vida.
Pesquisadores
Tornar-se um pesquisador do trabalho social gerontológico pode ser para você se você estiver interessado em fazer mudanças em larga escala, em toda a sociedade para ajudar a melhorar a vida dos idosos. Pesquisadores de trabalho social gerontológico são geralmente clínicos de mestrado ou doutorado. Eles também são frequentemente professores de trabalho social em faculdades e universidades. Eles estudam uma ampla gama de tópicos, como envelhecimento e espiritualidade ou recursos sociais para idosos com distúrbios cognitivos como a doença de Alzheimer. Sua pesquisa geralmente ajuda a educar e informar oficiais do governo e formuladores de políticas sobre questões relevantes para os idosos. Esses pesquisadores também ajudam a identificar necessidades não atendidas que podem ser abordadas pelo desenvolvimento de novos programas ou intervenções.




